Internacional Titulo
Pesquisa revela que Tony Blair está cada vez mais desgastado
Por Da AFP
04/04/2006 | 09:10
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro Tony Blair está desgastado e não tem capacidade de impulsionar seu programa, na opinião da maioria dos britânicos, segundo uma pesquisa divulgada nesta terça-feira em Londres.

No total, 57% dos britânicos pensam que Blair - cuja popularidade desabou por causa da guerra do Iraque e escândalos no Partido Trabalhista - não tem mais capacidade de implementar o programa pelo qual foi eleito, revela a pesquisa publicada pelo jornal The Times.

À pergunta se Blair deve renunciar ao cargo de premier, 47% das pessoas responderam que sim, indica a sondagem realizada pelo instituto Populus.

Entre os favoráveis à saída, 34% desejam que Blair deixe o governo imediatamente e 13% afirmaram que ele pode permanecer até o final de 2006.

Apenas 33% dos entrevistados estão dispostos a esperar que Blair cumpra todo o terceiro mandato, para o qual foi eleito em maio do ano passado, mostra a pesquisa, publicada no momento em que a antiga rivalidade entre Tony Blair e seu ministro de Finanças, Gordon Brown, volta a ganhar força.

Brown aspira mudar-se para Downing Street antes do final da atual legislatura. A popularidade de Blair recebeu um novo golpe por causa de um recente escândalo pela suposta oferta de títulos de lorde a milionários que fizeram doações secretas ao Partido Trabalhista.

As especulações sobre o futuro de Blair ressurgiram na semana passada, depois que o primeiro-ministro afirmou ter cometido um erro ao anunciar em 2004 que seu atual mandato seria o último.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;