Nacional Titulo
Tribunais se recusam a cortar salários acima do teto
Do Diário OnLine
29/11/2006 | 21:15
Compartilhar notícia


Os presidentes dos 20 tribunais que pagam salários superiores ao teto de R$ 22.111 se recusaram nesta quarta feira cumprir a ordem do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) de realizar cortes nas folhas de pagamentos. De acordo com o Conselho, existem 2.978 pessoas, entre servidores ativos e inativos, que recebem supersalários.

Os representantes do tribunal questionaram a credibilidade do estudo realizado pelo CNJ e, afirmaram que irão refazer os cálculos para verificar se algum servidor foi incluído na lista indevidamente. Estes novos cálculos devem ser concluídos em janeiro.

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Celso Limongi, ainda afirmou que os servidores que foram prejudicados com os cortes nos salários poderão entrar com uma ação para manter o valor atual.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;