Cultura & Lazer Titulo Relações
'A Escada’ será apresentada hoje no Teatro Elis Regina

Espetáculo gratuito fala sobre o conflito dos jovens com os idosos

Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
25/06/2016 | 05:06
Compartilhar notícia
Divulgação


Se pensada metaforicamente, a vida nada mais é que uma sucessão de degraus, em que cada dia completado o leva, literalmente, para o fim do caminho. E é esta a ideia da peça chamada A Escada, de Jorge Andrade, que será encenada hoje, às 20h, no Teatro Elis Regina (Avenida João Firmino, 900), em São Bernardo. A direção é de Orias Elias e a entrada é gratuita.
Trata-se de um espetáculo feito pela Cia. de Teatro Encena, que conta a história do casal falido Antenor e Amélia. Vivem de favor, em sistema de rodízio, nas casas dos quatro filhos. Diante da iminente senilidade dos idosos, chega o momento em que terão que enfrentar um difícil dilema: internar ou não os pais num asilo.
Mostra-se, portanto, o conflito entre o velho e o novo, abordando preconceitos relativos a raça, idade, nível social e sexo, alternando-se momentos cômicos e de emoção 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;