Esportes Titulo
Região vê duelo dos menos vazados no Paulista
Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
01/03/2006 | 08:39
Compartilhar notícia


O confronto entre São Caetano e Santos, que historicamente tem uma boa média de gols (2,56 por jogo), deverá ter um capítulo magro nesta quarta-feira, a partir das 21h45, no Anacleto Campanella – a Record transmite ao vivo. As duas equipes têm se destacado no Campeonato Paulista na eficiência do setor defensivo e são as menos vazadas da competição.

O Peixe sofreu dez gols em 11 jogos e lidera o ranking das melhores defesas. O time de Vanderlei Luxemburgo não toma gol há seis partidas – quatro pelo Estadual e dois pela Copa do Brasil. A última vez em que o time teve suas redes balançadas foi justamente no palco da partida de quarta-feira. No dia 5 de fevereiro, o Santos enfrentou a Portuguesa Santista no Anacleto Campanella e perdeu por 2 a 1. Se conseguir brecar o ataque do São Caetano esta noite, os santistas igualarão o recorde de 1955, quando o clube ficou sete jogos sem tomar gols.

Do lado do Azulão, a defesa também tem se destacado. O time sofreu 12 gols no Estadual e é o segundo menos vazado ao lado do Corinthians. Mas o poderio defensivo contrasta com a força do ataque. O São Caetano marcou apenas 13 gols no Paulista, mesma quantidade que um único atleta do Corinthians, Nilmar. Assim, a equipe do Grande ABC tem o terceiro pior ataque da competição.

Para o técnico do Azulão, Nelsinho Baptista, o jogo de quarta-feira deverá ser marcado pelo equilíbrio e as chances de um placar recheado de gols são pequenas. “Acredito que sairá vencedora a equipe que errar menos e, conseqüentemente, souber aproveitar os erros do adversário”, disse.

O treinador do Santos, Vanderlei Luxemburgo, também está atento aos detalhes e destaca a importância da defesa. “Se não tomar gol, o time fica mais perto da vitória”, disse. “Por isso, vamos marcar forte para não deixar o adversário jogar”.

O Santos é o terceiro colocado na tabela de classificação, com 25 pontos, cinco a mais que o São Caetano, que ocupa a sexta posição. “Será um jogo decisivo. O campeonato está entrando em sua reta final e não podemos nos distanciar dos líderes”, afirmou.

Rodada – Também nesta quarta-feira, às 20h30, a Portuguesa recebe o São Bento na reabertura do estádio do Canindé. O Rio Branco encara o Noroeste no Décio Vitta, em Americana, e o Marília pega a Portuguesa Santista no Bento de Abreu.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;