Política Titulo Crise institucional
Alex Manente pede saída de Maranhão da presidência
Da Redação
Do Diário do Grande ABC
20/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O deputado federal Alex Manente (PPS-São Bernardo) defendeu ontem a saída do presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA). Vice-líder do PPS na Casa, Alex lembrou que a legenda protocolou pedido de nova eleição ao comando do Legislativo desde que o STF (Supremo Tribunal Federal) afastou Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara e de seu mandato parlamentar. O projeto de lei de autoria do PPS está em trâmite, mas precisa de apoio para entrar em regime de urgência para votação.

Para o popular-socialista, a Câmara passa por “crise institucional” com Maranhão à frente. “Ele não tem condições de dirigir a Casa, que tem tantas responsabilidades e precisa responder às necessidades urgentes da sociedade brasileira”. “O Brasil precisa vencer essa crise e nós, aqui na Câmara, não podemos continuar nessa situação.”

Aliado de Cunha, Maranhão assumiu interinamente a presidência do Legislativo no dia 5. Chamou atenção quando, no dia 9, anulou sessão que julgou a admissibilidade do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) na Câmara. Ele havia acolhido recurso proposto pelo então advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo (PT), que contestou a condução dos trabalhos no dia 17 de abril. Recuou no mesmo dia após ser bombardeado pela oposição. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;