Esportes Titulo
Sampaio Corrêa e ABC garantem classificação na Copa do Brasil
Por
21/04/2016 | 00:09
Compartilhar notícia


ABC-RN e Sampaio Corrêa-MA garantiram a classificação à segunda fase da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira. Oito partidas movimentaram a rodada pela primeira fase. O Cruzeiro esbarrou no Campinense-PB e não conseguiu eliminar a volta, enquanto o Flamengo bateu o Confiança-SE por 3 a 0, no jogo da volta, e também assegurou vaga na próxima fase.

Até agora 18 clubes já carimbaram o passaporte para a segunda fase. Antes, avançaram Atlético-PR, Bahia, Botafogo-PB, Bragantino, Chapecoense, Coritiba, CRB-AL, Ferroviária, Figueirense, Fluminense, Londrina, Ponte Preta, Santa Cruz, Vitória da Conquista e Ypiranga-RS.

ABC e Sampaio Corrêa se juntaram a esta lista nesta quarta. Após empatar por 1 a 1 fora, o time potiguar superou o Goianésia-GO por 3 a 2, em Natal. Na próxima fase, enfrenta o rival América-RN ou o Gama-DF. Já os maranhenses perderam para o Inter de Lages, por 1 a 0, em São Luís. Na ida, porém, ganharam fora, por 2 a 1, e vão encarar o Figueirense.

JOGOS DE IDA - As outras cinco partidas realizadas nesta quarta foram ainda pela rodada de ida da primeira fase. Red Bull Brasil e América-MG empataram por 1 a 1, em Campinas. Mesmo resultado de Comercial-MS e Joinville-SC, em Campo Grande. Nos dois casos, os visitantes jogam a volta por um empate em 0 a 0, já que o gol marcado fora vale como critério de desempate. Um novo 1 a 1 leva a disputa aos pênaltis.

Dom Bosco-MT e Galvez-AC fizeram a lição de casa. Os mato-grossenses bateram o Nacional-AM, por 2 a 0, em Cuiabá. Agora, podem perder até por dois gols de diferença, em Manaus, caso marquem pelo menos uma vez. O Galvez bateu o conterrâneo Rio Branco-AC, por 1 a 0, e poderá até perder por um gol na volta, se balançarem as redes.

Nesta quinta-feira, mais três jogos serão disputados. O Santos visita o xará Santos-AP, em Macapá, tentando eliminar a volta mesmo com reservas. Ainda pela ida, Operário-MT e Avaí-SC se enfrentam, em Cuiabá. Pela volta, o Paraná recebe o Estanciano-SE, em Curitiba.

Confira os jogos da semana na Copa do Brasil:

IDA

Terça-feira

Brasília-DF 0 x 2 *Bragantino

Quarta-feira

Red Bull Brasil 1 x 1 América-MG

Galvez-AC 1 x 0 Rio Branco-AC

Comercial-MS 1 x 1 Joinville-SC

Dom Bosco-MT 2 x 0 Nacional-AM

Campinense-PB 0 x 0 Cruzeiro-MG

Quinta-feira

Operário-MT x Avaí-SC

Santos-AP x Santos

VOLTA

Quarta-feira

*Sampaio Corrêa-MA 0 x 1 Inter de Lages-SC (Ida: 2 x 1)

*ABC-RN 3 x 2 Goianésia-GO (Ida: 1 x 1)

*Flamengo 3 x 0 Confiança-SE (Ida: 0 x 1)

Quinta-feira

Paraná-PR x Estanciano-SE (Ida: 1 x 1)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;