Esportes Titulo
Metodista faz final antecipada com River
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
19/05/2007 | 07:14
Compartilhar notícia


Metodista/ São Bernardo e River Plate, da Argentina, fazem neste sábado, às 16h45, no ginásio do Baetão, o duelo que é considerado a decisão antecipada do 1º Torneio Pan-Americano de Clubes de Handebol Masculino. A competição vale como qualificatório para o Mundial do Egito, que será entre os dias 4 a 10 de junho. A equipe da casa não decepcionou e venceu o Colegio Alemán, do Uruguai, por 42 a 19. Já o time argentino foi surpreendido pela Unifil/ Londrina e foi derrotado por 28 a 27 na partida preliminar. O time paranaense encara os uruguaios às 15h.

Apesar de toda a rivalidade entre Brasil e Argentina, o técnico da Metodista, Daniel Suarez, o Cubano, não encara o confronto como uma decisão antecipada. “Cada jogo tem uma história diferente. A gente não pode escolher adversário. O importante é jogar bem todas as partidas”, explicou o comandante.

Embora a Metodista não tenha dado chances ao Colegio Alemán durante a partida de sexta-feira, Cubano não escondeu a contrariedade com os erros de passe e pontaria. “O time se comportou bem, mas ainda se deixou levar pela ansiedade. Fato que facilitou erros bobos”, disse o treinador, que deseja participar do terceiro Mundial de Clubes da carreira. Cubano esteve presente nas outras duas edições – Áustria-1997 e Catar-2002 – como atleta. Já o técnico da Unifil, Geancarlos Ramirez, ficou satisfeito com o resultado. “O importante é que conseguimos sair com a vitória nessa primeira partida. Nos confrontos entre Brasil e Argentina sempre há rivalidade e os jogos são sempre muito equilibrados”, completou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;