Esportes Titulo Destaques do clássico
Everaldo divide responsabilidade e festeja decidir futuro

Artilheiro do Água Santa no Paulistão com seis gols, atacante crê em jogo franco com o Tigre

Felipe Simões
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
10/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Nos momentos decisivos, é esperado que determinados jogadores assumam a responsabilidade de definir as partidas. No Água Santa, é o caso de Everaldo. Artilheiro da equipe com seis gols no Paulistão, ele é a principal esperança de gols diademense e, apesar de viver duas partidas de jejum, tem um número interessante – dos quatro jogos em que balançou as redes, o Netuno venceu três e empatou um.

Ciente da importância de fazer boa partida, Everaldo dividiu a responsabilidade com todo o elenco, mas garantiu que está tranquilo. “Tenho noção que carrego essa responsabilidade (de marcar gols), mas a divido com todos os meus companheiros, até porque somos nós todos que vamos permanecer na Série A-1. Estou tranquilo, assim como eles, para buscar o resultado positivo”, comentou.

Um aspecto pode facilitar o trabalho do artilheiro do Netuno. Isso porque o Tigre precisa da vitória, o que deve tornar o jogo franco, sem ferrolho adversário.

“Eles (São Bernardo) vão vir só para buscar a vitória. Vai ser um duelo gostoso de jogar porque não vai ser um ataque contra defesa, as duas equipes vão atacar”, analisou Everaldo.

A força da torcida e o fato de o Água Santa depender só de si para se livrar da degola são outros fatores que facilitam a missão do Netuno no clássico de hoje.

“É muito melhor depender só de si do que de outros resultados. O fator casa também conta muito, o torcedor vai vir para o Inamar. Não tem nada melhor que isso neste momento”, finalizou o atacante diademense.

Goleador Henan vê clássico inédito com gosto de final

O duelo entre Água Santa e São Bernardo é válido pela última rodada da primeira fase do Paulistão e opõe equipes com objetivos distintos – o primeiro tenta fugir do rebaixamento e o segundo, classificar. Sendo assim, o inédito clássico entre os times, na opinião do atacante Henan, tem ‘gostinho de final’.

“É atípico, o primeiro jogo entre os times, uma decisão com gostinho de final”, declarou o camisa 9 do Tigre, que descreveu o que um clássico significa para ele. “Diferente, muito difícil. O time que errar menos pode sair com a vitória. A gente está ciente da dificuldade que vai ser enfrentar o Água Santa lá (em Diadema), mas vamos preparados para ir em busca dos três pontos também”, declarou o artilheiro do time, com cinco gols.

Em 2015, o Tigre chegou à rodada final do Estadual justamente na situação do Água Santa, ou seja, precisando vencer para escapar da degola. Como neste ano o time já se safou desta situação, o meia Cañete sabe bem a pressão sobre o rival.

“A gente sabe que o Água Santa precisa da vitória. Nós já vivemos isso no ano passado, sabemos como é. Hoje, graças a Deus, estamos do outro lado, a um passo da classificação e não podemos deixar passar a oportunidade. Então precisamos pensar no nosso lado e passar por cima dos caras, porque nenhum clube te dá nada de presente. Se puder nos rebaixar, vão fazer. Então temos de pensar igual também para conseguir nosso objetivo, nem tanto pensando no rebaixamento do outro time, mas na nossa classificação”, disse o argentino. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;