Economia Titulo
Venda de carros cresce 17,6% na região
Por Priscila Dal Poggetto
Do Diário do Grande ABC
03/03/2007 | 20:34
Compartilhar notícia


As vendas de automóveis e comerciais leves no Grande ABC mostraram forte crescimento em fevereiro. Segundo dados da Fenabrave, associação que representa as distribuidoras de veículos, o consumo cresceu 17,6%, em relação ao mesmo período do ano passado. Ao todo foram 3.599 unidades emplacadas.

A participação das sete cidades da região nas vendas de carros em São Paulo foi de 8%. No mês, O Estado teve 45 mil unidades emplacadas. A região Sudeste foi responsável por 52,3% dos automóveis novos que entraram em circulação.

Os emplacamentos se concentraram mais em São Bernardo. No mês passado foram comercializados 1.439 carros novos, 16% a mais do registrado em fevereiro de 2006 (ver tabela ao lado). A cidade de Santo André registrou 1.120 unidades emplacadas, variação positiva de 26,41% sobre os 886 carros vendidos em 2006. Por outro lado, apesar de concentrar maior poder aquisitivo, São Caetano mostrou estabilidade: foram 522 unidades novas no mês.

O município que se destacou no período foi Mauá – em fevereiro foram comercializados 212 novos carros, contra 158 contabilizados no ano passado. O incremento chegou a 34,1%. O comportamento do mercado de Mauá superou o de Diadema. Ao todo, no município foram emplacados 202 automóveis e comerciais leves zero quilômetro – variação de 15,4% na comparação com fevereiro de 2006.

Usados - Embora os números sobre as revendas de usados ainda não tenham sido divulgados pela Assovesp, entidade que representa o setor, a expectativa dos lojistas é de desempenho também positivo. De acordo com o diretor comercial da Sinal Veículos, Marcos Penna, o mercado de usados no primeiro trimestre deverá crescer 45%.

“As vendas de seminovos superaqueceram em fevereiro porque alguns modelos novos estão em falta nos estoques. Esse desfalque estimulou a venda de automóveis ano 2005 e 2006”, explica. A rede Sinal possui cinco lojas no Grande ABC, que respondem por 55% das vendas de carros usados do grupo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;