Esportes Titulo Palmeiras
Verdão aproveita fragilidade do Rio Claro, vence e respira aliviado

Time não se esforça para fazer 3 a 0 e quebrar
série de quatro derrotas sob comando de Cuca

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
01/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


O Palmeiras não empolgou a torcida, mas fez o que se esperava dele em jogo contra o Rio Claro, pior time do Campeonato Paulista, ontem, no Pacaembu. Sem nenhuma dificuldade, o time impôs 3 a 0 e quebrou a incômoda sequência de quatro derrotas sob o comando do técnico Cuca.

O resultado levou o Verdão para a zona de classificação, agora em segundo do Grupo B, com 18 pontos. Já o Rio Claro, lanterna da Chave D, com nove, está matematicamente rebaixado para a Série A-2.

O Palmeiras entrou disposto a pôr fim à má fase. Trocando passes sem pressa e escolhendo o melhor momento para acelerar a jogada, a equipe conseguia envolver o frágil Rio Claro.

As ultrapassagens dos laterais e a boa movimentação de Alecsandro, que trocava de posição com Barrios o tempo todo, proporcionavam espaços para que os jogadores de meio, Robinho e Arouca, chegassem com frequência na entrada da área.

Desta forma, pelo menos quatro boas chances foram criadas pelo Verdão antes de Alecsandro, aos 44 minutos, acertar belo cabeceio e abrir o placar.

O Rio Claro só assustou uma vez, mas pavor mesmo teve a torcida quando Gabriel Jesus se chocou com rival e desmaiou, se recuperando em seguida.

No segundo tempo, o Palmeiras soube controlar bem a posse de bola. Atordoado, com dificuldade para criar jogadas e errando passes, o Rio Claro era presa fácil e pouco incomodou.

O Verdão também diminuiu o ritmo para não correr riscos, mas viu brilhar a estrela de Gabriel Jesus. Aos nove, ele arrancou, tirou dois marcadores do lance e fez um golaço: 2 a 0.

Era evidente a fragilidade do Rio Claro, que tentou reagir e abriu espaços para o Palmeiras. Mesmo sem forçar, o Verdão fez o terceiro, com Rafael Marques, de cabeça, aos 41.

Se o rival não pode ser usado como referência, pelo menos a tranquila vitória serviu para aumentar o moral antes do clássico contra o Corinthians, domingo, outra vez no Pacaembu.

Prass vê erros; técnico mira Corinthians

Os palmeirenses mostraram pés no chão ao analisar a vitória sobre o Rio Claro. Além de confessarem que a fragilidade do adversário contribuiu para a vitória, o goleiro Fernando Prass e o técnico Cuca deixaram claro que o teste de domingo, contra o Corinthians, será mais difícil.

“Tivemos atuação consistente, criamos 11 chances no primeiro tempo. O mais importante foi a doação que tivemos. Agora, domingo, é outro nível. Temos de crescer ainda, não estamos bem, mas demos resposta”, comentou Prass.

Cuca comemorou a primeira vitória à frente do Palmeiras, mas já mostrou que está de olho no clássico. “Demos passo importante para a classificação, os outros resultados ajudaram. Nosso primeiro tempo foi bom. Agora, clássico é diferente, não tem favorito”, disse. “Temos alguma coisa atrasada em relação ao Corinthians. Não só termos jogado um dia depois, mas o fato de eles já terem padrão definido, nós ainda não”, assumiu o treinador.

PROTESTO

A Mancha Verde, principal torcida do Verdão, ficou calada e sentada nos primeiros 42 minutos de jogo ontem. A reação foi protesto pela punição imposta pela Federação Paulista que impediu que os integrantes entrassem no estádio com as vestimentas da organizada em razão da invasão ao treino do Palmeiras na semana passada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;