Economia Titulo São Caetano
GM remarca para hoje reunião com trabalhadores
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
01/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


A direção da General Motors adiou para hoje a reunião com o Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano que aconteceria ontem. As partes negociam medidas para evitar a demissão de aproximadamente 1.000 funcionários na fábrica da cidade.

Em abril vence o lay-off (suspensão temporária do contrato de trabalho) de 1.700 empregados. O sindicato reivindica a prorrogação do parque por pelo menos mais oito meses. Para aceitar a proposta, a empresa coloca como condição a revogação da cláusula do acordo coletivo que garante estabilidade aos funcionários que foram vítimas de acidente de trabalho ou que são portadores de doença profissional. Os trabalhadores, entretanto, garantem que não aceitarão a retirada desse item da convenção. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;