Esportes Titulo Chance
Após dois gols, Walterson mira titularidade no Tigre

Cria das categorias de base do São Bernardo, atacante de 21 anos corre atrás de espaço na equipe do treinador Sérgio Soares

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
30/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


Walterson está no São Bernardo desde 2012. Estreou com a camisa do Tigre no Campeonato Paulista Sub-20, então com 17 anos. Naquele mesmo ano, chamou tanta atenção que passou a integrar o elenco profissional na Copa Paulista. Nas duas temporadas seguintes, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e somente em 2014 teve a primeira chance no Paulistão. No ano passado, acabou emprestado ao Guarani de Divinópolis durante o Estadual, mas neste ano é uma das peças fundamentais no time que está em plena ascensão na Série A-1. Tanto que fez dois gols na vitória por 4 a 1 sobre o Rio Claro, sábado, e luta por vaga entre os titulares para o duelo de amanhã, com o Mogi Mirim.

Aos 21 anos e dono de estilo ciscador e veloz, o jogador natural de São Gotardo (Minas Gerais) fez quatro jogos como titular e almeja ser um dos 11 selecionados para a partida no 1º de Maio. Por aquilo que ele demonstrou no treino de ontem, o técnico Sérgio Soares pode, sim, colocar o atleta desde o início. Ele disputa vaga com Tatá e Henan no ataque.

“Estou com a cabeça tranquila. Todo mundo sabe da minha luta desde a base, na disputa da Copa Paulista e neste Paulistão estou tendo oportunidades de jogar. Estou muito feliz pelos gols, que só me dão confiança para continuar trabalhando e deixar o São Bernardo numa posição melhor”, declarou o atacante. “Fiz dois gols e quero jogar, mas respeito a escolha do treinador. O Tatá também vem em grande fase, ajudando o time desde que chegou. O que ele (Sérgio Soares) escolher está bom para o São Bernardo”, emendou ele.

Sobre o decisivo duelo de amanhã, Walterson cobra uma vitória, que pode afastar ainda mais o Tigre da zona de rebaixamento e mantê-lo na luta por vaga nas quartas de final. “A gente tem consciência de que se ganhar este jogo podemos praticamente garantir a permanência e se vencermos Red Bull e Água Santa, temos grandes chances de nos classificar”.

PROMOÇÃO

O duelo entre São Bernardo x Mogi Mirim, às 17h de amanhã, no Estádio 1º de Maio, faz parte da campanha Futebol Sustentável, que prevê a troca de duas garrafas PET por um ingresso. Até agora, 527 bilhetes foram trocados por torcedores do Tigre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;