Esportes Titulo Tricolor
Calleri marca no fim e livra São Paulo de outro vexame

Vitória magra diante do Botafogo recoloca
Tricolor na ponta e é vista por 2.970 torcedores

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
24/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Marcos Bezerra/Estadão Conteúdo


Sob olhares de apenas 2.970 pagantes – pior público como mandante nos últimos dez anos –, o São Paulo decepcionou, outra vez dependeu de lampejos de Ganso, mas venceu o Botafogo por 1 a 0, ontem, no Pacaembu, pelo Paulista.

O resultado pôs fim à série de cinco jogos sem vitória, além de recolocar o Tricolor na liderança do Grupo C, com os mesmos 17 pontos do Osasco Audax. Já o Botafogo é o lanterna da Chave A e segue na zona de rebaixamento, com 11.

O primeiro tempo foi digno do público presente. De um lado o São Paulo, desorganizado e dependente de momentos de inspiração de Ganso, tentava tomar a iniciativa, mas esbarrava na forte marcação do Botafogo, que raramente ultrapassava a linha central do gramado.

Desta forma, foram apenas dois momentos de perigo. Pelo Tricolor, Calleri finalizou de primeira para boa defesa de Neneca. No contra-ataque, o Pantera chegou perto, mas o chute de Serginho parou em Dênis.

No segundo tempo, pela necessidade da vitória, o São Paulo foi mais incisivo, mas continuou sem criatividade. As melhores oportunidades surgiram em cobranças de bola parada, como aos 16, quando João Schmidt cabeceou para grande defesa de Neneca. Na sobra, Maicon, livre, mandou por cima.

Como o empate era ruim para as equipes, os minutos finais foram eletrizantes. Em rara aparição no ataque, por pouco o Botafogo não abriu o placar. Aos 39, Samuel Santos deixou Léo Coca na cara de Dênis, mas ele mandou por cima.

Todo mundo sabe que o futebol não perdoa. Aos 44, Ganso deu lindo passe para Calleri desviar de voleio e encobrir Neneca, para recompensar os corajosos são-paulinos que foram ontem ao Pacaembu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;