Setecidades Titulo
Aquário da Sabina ganha macho de tubarão-lixa
André Vieira
Especial para o Diário
13/05/2008 | 07:08
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A Sabina Escola Parque do Conhecimento, em Santo André, recebeu ontem um macho de lambaru, conhecido popularmente como tubarão-lixa, que se juntará à fêmea da espécie que habita o aquário do parque desde abril.

O macho tem mais de 2 metros e pesa quase 100 quilos. A fêmea é menor, com cerca de 1,90 metro e 60 quilos. Segundo a veterinária Paula Baldassin, as chances de o casal - cuja espécie é ameaçada de extinção - se reproduzir são grandes.

Além do tubarão-macho, raias-ticonha, baiacus, peixes-enxada, jaguariçás e porquinhos também foram apresentados. Terceiro maior aquário marinho do Brasil, de acordo com a Prefeitura, o tanque da Sabina ultrapassou a marca de 100 animais com a chegada dos novos espécimes. A meta da administração é de atingir a marca de 350 peixes e invertebrados nos próximos meses. (Supervisão de Heloísa Cestari)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;