Esportes Titulo
Timão perde a criatividade e sofre com cinco desfalques
Bignardi Junior
Do Diário do Grande ABC
18/06/2007 | 07:01
Compartilhar notícia


Problemas e mais problemas. Apesar da invencibilidade no Brasileirão, o Corinthians terá cinco desfalques para o confronto com o líder Botafogo, no sábado, no Rio de Janeiro – Marcelo Mattos, suspenso, Finazzi e Fábio Ferreira, machucados, e Willian e Lulinha nas seleções Sub-20 e Sub-17, respectivamente.

O Timão contabiliza 15 jogos invictos na competição, sendo seis deste ano e nove da disputa de 2006. Porém, após o segundo empate sem gols em casa (Atlético-MG e Paraná, ambos no Morumbi) deixou a torcida preocupada com o rendimento do time.

O principal motivo é a falta de criatividade do meio-campo, principalmente com a ausência de Willian, que vem se sobressaindo desde o Paulistão. Com a ida do meia para a seleção brasileira, a falta de poder de fogo da equipe ficou nítida no empate contra os paranistas.

A opção foi levantada pelo técnico Paulo César Carpegiani no final do encontro de sábado. Dinélson, pretendido pelo Flamengo, avisou que não é jogador de testes e busca uma definição do clube, se fica ou está liberado para ir para o Rio de Janeiro. Roger parece mesmo descartado pelo treinador.

Carpegiani não aprovou a atuação da equipe. “Peço desculpas à torcida. Pecamos na armação das jogadas e, sem opções, precisei escalar o Pedro e o Rosinei neste setor. Não fomos bem”, explicou o comandante alvinegro, que espera encontrar dentro do elenco o jogador necessário.

Outro ponto de polêmica durante a semana passada – em relação ao preparador físico Ricardo Rosas – parece ter sido finalizado. “Apenas pedi para ser municiado de como minha equipe está fisicamente. Não vejo nenhuma polêmica nessa atitude e não tem crise.”

Novo ataque - A lesão muscular de Finazzi, que saiu ainda na primeira etapa contra o Paraná, deverá abrir caminho para o recém-contratado Clodoaldo fazer dupla de ataque com Everton Santos no jogo contra o Botafogo. “Contra o Paraná faltou pouco. Num passe dele, quase marquei se não fosse a trave”, lembrou. Outra possibilidade de Carpegiani para o ataque é Wilson, que segundo o técnico, jogaria aberto pela esquerda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;