Esportes Titulo No Santa Cruz
Neymar dá show em Ribeirão Preto

Santista marca três e faz assistência em goleada (4 a 1) sobre o Botafogo

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
10/02/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Quem tem Neymar, tem tudo. A prova disso é que mais uma vez o craque foi decisivo para o Santos. Com três gols e uma assistência de seu principal jogador, o Peixe goleou o Botafogo por 4 a 1, ontem, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pelo Paulistão. Um show da Jóia que levou o Alvinegro aos nove pontos na classificação, contra apenas três dos dosnos da casa.

No primeiro lance do jogo, o goleiro Márcio, do Botafogo, se contundiu e deu lugar ao reserva Juninho. O substituto, porém, não teve muito o que mostrar.

Isso porque o primeiro tempo foi morno. As equipes mantinham posse de bola, mas criavam pouco. Assim, o jeito era apostar nos descuidos adversários.

E, neste aspecto, a Pantera cometeu único vacilo. Aos 29, Elano arriscou de longe e quase marcou.

Só que quando teve chance, o time do Interior não desperdiçou. Aos 35, em contra-ataque, Alex Barros cruzou para Camilo que, livre, emendou para marcar um golaço: 1 a 0.

No segundo tempo, a postura do Santos foi outra. O Peixe foi para cima em busca da igualdade.

Aos 15, Fucile, que havia entrado no lugar de Pará, fez cruzamento perigoso e Juninho salvou o Botafogo de sofrer o gol.

A pressão seguiu, embora não intensa. Mas o domínio do Peixe era visível. Após insistir, o Alvinegro empatou. Aos 31, Ganso cobrou falta e Neymar subiu para marcar: 1 a 1.

Empolgado, no minuto seguinte o craque santista fez linda jogada. Roubou a bola na saída do adversário, driblou dois marcadores e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, ele próprio fez 2 a 1.

Para fechar com chave de ouro, aos 47 Neymar deu belo drible em marcador e tocou por cima de Juninho para marcar mais um - 3 a 1.

E ainda teve mais. Um minuto depois, o craque deixou Felipe Anderson na cara do gol para finalizar: 4 a 1 e festa santista em Ribeirão Preto.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;