Política Titulo Denúncia
Adelson vai à Câmara na segunda para se explicar
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
10/02/2012 | 07:26
Compartilhar notícia
Fernando Dantas/DGABC


O secretário de Segurança Alimentar e presidente do PSB de Diadema, Manoel José da Silva, o Adelson, dará explicações sobre o suposto caso de extorsão praticado por seus aliados à Câmara na segunda-feira, às 16h. Data e hora foram confirmadas ontem, durante sessão no Legislativo.

A princípio, a reunião será a portas fechadas entre Adelson e os vereadores. Na semana passada, parlamentares pediram que o socialista comparecesse à Casa para dar sua versão da denúncia feita por ambulantes do bairro Serraria, que afirmaram que Manoel Antônio Ferreira Santos, o Tonny Telles (PSB), arrecadava valores ilegais com anuência de Adelson para avisar sobre a fiscalização da Prefeitura nas barracas.

Embora o encontro seja para que o secretário explique as denúncias, a reunião não deve resultar em abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Câmara. "A polícia e o Ministério Público estão investigando o caso. Por enquanto, queremos ouvir o que o Adelson tem a dizer, até porque ele se dispôs a isso", afirmou o presidente do Legislativo, Laércio Soares (PCdoB).

O diretor de departamento da Secretaria de Segurança Alimentar, Frank Miller (PSB), também acusado por participar do suposto esquema na Pasta, não será convidado a prestar depoimento à Casa. O empresário Filipe dos Anjos, dono do Shop Serraria - onde os ambulantes estão alocados - garante que Frank e Tonny Telles recolheram os aluguéis dos camelôs e passaram cheques sem fundo e com assinaturas falsificadas como pagamento pelo espaço. Frank nega as acusações.

AFOGADILHO

O governo do prefeito Mário Reali (PT) tentou emplacar projeto de lei que autoriza o recebimento de um terreno de 3.318 metros quadrados localizado na Avenida Fábio Ramos Esquível, no Centro, pertencente à empresa Acapulco Investimentos Imobiliários, para construção de uma rua de acesso à Avenida Doutor Ulisses Guimarães. A intenção da Prefeitura era ver ainda ontem o texto aprovado em duas votações, conforme determina a Lei Orgânica do Município.

Os vereadores, porém, se recusaram a cumprir o desenhado pela administração porque o projeto foi protocolado na Casa às 12h - a sessão da Câmara começa às 14h. Entre os principais pontos de questionamento estão as áreas de desapropriação para construção da via.

O Legislativo aprovou a proposta somente em primeira discussão. A segunda avaliação do texto acontecerá apenas na semana que vem. Integrantes do Paço comparecerão à reunião horas antes da sessão ordinária para destrinchar o projeto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;