Esportes Titulo Copa 2014
São Bernardo faz balanço positivo de seminário
Por Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
10/02/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Pleiteando uma das vagas a cidade sede da Copa do Mundo de 2014, São Bernardo enviou dois representantes ao seminário Cidade Base - Oportunidades e Desafios em Sediar Centros de Treinamento de Seleções para a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, realizado ontem, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Pela cidade do Grande ABC, estiveram presentes o professor Tadeu Costa, secretário adjunto da Secretaria de Esportes do município, e Enivaldo Aguiar, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Na ocasião, foram apresentadas às cidades sedes os requisitos básicos para que possam acolher as seleções que disputarão o torneio."O seminário foi positivo. Do ponto de vista das instalações esportivas, temos o Estádio 1º de Maio e o Baetão. E nos transportes, nossa cidade está próxima aos aeroportos", relatou Costa. Além da infraestrutura, ele afirmou que São Bernardo leva outra vantagem. "Percemos que o perfil do turista torcedor é composto por homens que gostam da vida noturna. Nesta questão, também estamos bem servidos", salientou.

Presente ao evento, o técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, defendeu a preparação do Brasil para a Copa. "'Eu acho que as pessoas fazem muito terrorismo e também cobra-se muito. Lá fora, não há o que tem aqui", afirmou.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;