Economia Titulo
CHINA: PRODUÇÃO INDUSTRIAL SOBE 6,8% NOS 2 PRIMEIROS MESES DO ANO
12/03/2016 | 08:11
Compartilhar notícia


A produção industrial da China subiu 5,4% nos dois primeiros meses deste ano, em comparação com igual período do ano anterior, informou neste sábado o governo chinês. Este é mais um sinal de desaceleração da economia do país, uma vez que, em dezembro de 2015 ante dezembro de 2013, o aumento foi mais acentuado, de 5,9%.

O resultado que acumula os meses de janeiro e fevereiro ficou abaixo da previsão dos analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que esperavam um crescimento de 5,6%.

Desta vez, o governo decidiu juntar os dois primeiros meses no cálculo para reduzir as distorções do feriado de Ano Novo Lunar, que durou uma semana e ocorreu na segunda quinzena de fevereiro. Na comparação entre fevereiro e janeiro, a produção industrial avançou 0,38%. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;