Internacional Titulo
Princesa da Gra-Bretanha ridiculariza presente
Das Agências
25/12/2000 | 16:21
Compartilhar notícia


A filha mais velha de Elizabeth II, a princesa Anne, teve uma reaçao surpreendente para muitas das pessoas que desde a madrugada desta segunda estavam perto da igreja do domínio real de Sandringham (Leste da Inglaterra), onde a família real quase completa assistiu à missa de Natal. Parou na frente de uma mulher de 75 anos que lhe estendia uma cesta de flores e falou: 'Que coisa ridícula!', para depois dizer às duas sobrinhas de 12 e 10 anos que saíssem dali e nao aceitassem flores que lhes desse o público presente.

Seguindo as tradiçoes britânicas, a rainha Elizabeth II dirigiu sua tradicional mensagem nesta segunda-feira, referindo-se constantemente e de maneira pouco habitual à sua profunda fé crista, pelo canal de televisao da BBC. 'Para muitos de nós, nossas crenças sao de uma importância fundamental. As liçoes de Cristo e minha própria responsabilidade perante a Deus me dao o marco no qual tento conduzir minha vida', disse a soberana.

'Hoje, comemoramos o nascimento de Jesus há 2.000 anos, este é o verdadeiro aniversário do milênio', disse a soberana, também máxima autoridade da Igreja da Inglaterra, na mensagem que foi gravada nesta sexta-feira. 'Como muitos de vocês, consegui me reconfortar em momentos difíceis com as palavras e o exemplo de Cristo', afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;