Internacional Titulo
Rick Santorum comemora e compara Romney a Obama
Por
08/02/2012 | 02:50
Compartilhar notícia


O conservador Rick Santorum comemorou suas duas vitórias nas primárias republicanas realizadas nesta terça-feira nos Estados de Missouri e Minnesota, sem deixar de combater seu principal oponente dentre os republicanos, o ex-governador de Massachusetts, Mitt Romney e também o presidente Barack Obama, um possível candidato nas eleições presidenciais de 6 de novembro. As declarações do ex-senador da Pensilvânia foram notícias no blog do "The Wall Street Journal".

No discurso da vitória feito na cidade de Saint Charles, no Missouri, Santorum destacou a preferência dos eleitores por um candidato conservador. A partir daí, passou a comparar Romney e Obama, destacando pontos convergentes entre os dois. "Para as questões sobre saúde, meio ambiente, capital, comércio e resgates de Wall Street, Romney tem a mesma posição de Obama", frisou o ex-senador da Pensilvânia. Santorum disse ainda que ele "é uma alternativa conservadora, não a Romney, mas a Obama".

Nas primárias realizadas também ontem no Estado do Colorado, o nome do vencedor ainda não era conhecido às 2h45, no horário de Brasília. Com apenas 11% das urnas apuradas, Santorum e Romney empatavam com 37% dos votos cada um. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;