Esportes Titulo
Autuori ‘chora’, e S.Paulo tenta trazer Iarley
Das Agências
17/06/2005 | 08:11
Compartilhar notícia


O técnico Paulo Autuori reclamou da falta de peças de reposição no São Paulo após a classificação da equipe para a fase semifinal da Copa Libertadores da América. E o choro do treinador parece ter contagiado a diretoria, que já negocia a contratação do meia Iarley como reforço da equipe para a próxima fase do torneio continental. Os dirigentes têm até a semana que vem – segunda-feira no máximo – para fazer a terceira e última troca na relação de inscritos. Roger e Michel já ocupam as vagas abertas por Falcão e Jean, que deixaram o clube. Segundo o regulamento, a inscrição tem de ser feita até 48 horas antes do início da primeira partida desta fase.

As negociações com o ex-jogador do Paysandu e Boca Juniors, da Argentina, começaram ainda durante a estada da delegação tricolor em Monterrey, onde a equipe perdeu por 2 a 1 para o Tigres na quarta-feira e, mesmo assim, garantiu a vaga na fase semifinal – havia vencido o jogo de ida por 4 a 0 no estádio do Morumbi. Atualmente, Iarley está no futebol mexicano e o empresário do atleta, o argentino Sérgio Baisi, esteve no hotel que hospedou o São Paulo para entregar à diretoria um DVD com imagens, gols e lances do atleta.

Iarley, de 31 anos, destacou-se no Paysandu em 2003 durante a Libertadores. De lá, transferiu-se para o Boca Juniors, pelo qual atuou em duas temporadas antes de ir para o México, onde ganha um salário incompatível com o mercado brasileiro. O atleta, porém, afirmou que aceita receber menos para defender o São Paulo na fase final da competição sul-americana. A intenção do jogador é acertar contrato até o final da temporada para que possa atuar também no Campeonato Brasileiro.

A contratação de reforços é prioridade da diretoria após os lamentos de Paulo Autuori. Ainda no México o treinador reclamou da falta de opções para o elenco, que perdeu nas últimas semanas Grafite (contundido) e Cicinho, com a Seleção Brasileira na Copa das Confederações, e Edcarlos, Fábio Santos e Diego Tardelli, com a seleção sub-20 no Mundial da Holanda.

“Está bem claro que estamos com um grupo reduzido. Temos de espremer ao máximo o elenco. Mesmo assim, é importante destacar que este é um grupo muito guerreiro e que lutou muito”, afirmou Autuori. “Estamos esperando reforços. Já estamos correndo, pois as inscrições vão acabar. A próxima fase da Copa Libertadores da América não vai ser fácil e, por isso, precisamos de alguma contratação.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;