Política Titulo São Caetano
Edgar Nóbrega vê racha no governo Auricchio como chance para alavancar projeto
Por Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
06/02/2012 | 07:18
Compartilhar notícia


O pré-candidato à Prefeitura de São Caetano, vereador Edgar Nóbrega (PT), acredita que o racha dentro do grupo situacionista é a chance que o PT tem para quebrar a hegemonia de 30 anos do PTB à frente ao Paço.

Desde que Paulo Pinheiro (PMDB) anunciou sua saída do reduto governista, os ânimos se acirraram. "Nos últimos 30 anos, nunca tivemos uma divisão no PTB e o prefeito (José Auricchio Júnior, PTB) trouxe o Gilberto Costa (secretário de Esporte e Turismo, parlamentar licenciado) para o partido (PTB), o que espanou a relação com Paulo Pinheiro. Mostra, de fato, que há uma divisão e que tende a esquentar", estima o petista.

A análise de Edgar baseia-se no possível descontentamento de Gilberto, caso ele não seja escolhido para concorrer ao Palácio da Cerâmica com o apoio de Auricchio. A conjuntura mostra que a assessora especial de Ação Social, Regina Maura Zetone (PTB), deve ser a indicada. O chefe do Executivo, contudo, desconversa e diz que a decisão sairá somente após o Carnaval.

Em contraponto à instabilidade dos aliados da atual administração, o petista ressalta o bom momento que o PT municipal vive, após anos enfrentando rachas internos. "O PT hoje é paz e amor", reitera.

Ricardo Rios, ex-presidente do partido em São Caetano e que era um dos principais oposicionistas ao grupo de Edgar, endossa a união do diretório. "Nosso grande trunfo é nossa unidade. Coisa que nunca tivemos. Vamos deixar a briga para eles lá", declara o dirigente.

Ontem pela manhã foi realizada reunião para definir as estratégias da pré-campanha majoritária para os próximos três meses. A aproximação com os munícipes foi o principal assunto do encontro. "Não queremos construir uma campanha resultado apenas das nossas vontades e certezas. Queremos que o morador seja ouvido", salienta o petista.

Apesar do discurso de unidade, a reunião não contou com a presença de protagonistas do PT de São Caetano, como Hamilton Lacerda, Vera Severiano e Jayme Tortorello. Segundo Edgar, o encontro foi apenas para a executiva municipal. A expectativa é que no sábado ocorra reunião com todos os filiados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;