Internacional Titulo
Bush e Blair voltar a advertir Saddam sobre desarmamento
Por Da AFP
21/11/2002 | 09:45
Compartilhar notícia


O presidente norte-americano, George W. Bush, e o primeiro-ministro britânico, Tony Blair, voltaram a advertir nesta quinta-feira o presidente iraquiano, Saddam Hussein. Os líderes afirmaram que se Saddam não abandonar as armas de destruição em massa, recorrerão à força militar.

"Nossa primeira opção é não recorrer à força militar, mas se decidir não desarmar-se, trabalharemos juntos com nossos maiores amigos, principalmente o Reino Unido, e o desarmaremos", declarou Bush durante a cúpula da Otan, em Praga.

"Espero que possamos fazê-lo de forma pacífica se Saddam Hussein se desarmar voluntariamente", adiantou.

O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, disse esperar por sua parte que o desarmamento "se faça através das inspeções da ONU, mas se (Hussein) não cooperar com eles, o desarmaremos pela força".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;