Esportes Titulo Libertadores
Tricolor mede forças com Strongest

Com manutenção de Lucão entre titulares e troca de Calleri por Kardec, equipe estreia na fase de grupos da Libertadores

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
17/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Agência Corinthians/Divulgação


O São Paulo reencontra hoje, às 19h30, no Estádio do Pacaembu, um velho conhecido quando o assunto é Libertadores. Pela terceira vez, o The Strongest divide grupo com o Tricolor e, ao menos no retrospecto, o time brasileiro tem vantagem sobre o boliviano. Nas outras duas visitas do Tigre à Capital paulista, foram dois triunfos são-paulinos: 3 a 0, em 2005, e 2 a 1, em 2013. Após a derrota no clássico contra o Corinthians pelo Paulistão, fazer as pazes com a vitória seria o ideal para os tricolores.

O técnico Edgardo Bauza realizou ao menos uma troca no time titular do São Paulo para o confronto de hoje. Ao contrário do que a torcida gostaria, o zagueiro Lucão foi mantido na equipe e a mudança acontecerá no setor ofensivo: recuperado de amigdalite, Alan Kardec tomará o lugar de Calleri.

“Esperamos começar bem. Vimos um vídeo do adversário, empatou clássico com Bolivar. Vimos jogos anteriores também. Depois de ver todas as alternativas e a recuperação dos atletas, decidi que o time vai ser o mesmo (do jogo) contra o Corinthians, salvo a entrada do Kardec no lugar do Calleri. É a única mudança. Não sabemos a postura do The Strongest aqui, mas temos claro o que vamos buscar: tentar atuar no campo deles e vencer. Tomara que possamos fazer bom jogo”, afirmou o treinador.

Sobre as contestações da torcida sobre Lucão, Bauza tratou de dar apoio ao atleta, com quem conversou por ao menos dez minutos durante o treino. “Está muito bem. Cometeu um erro, como todos atletas. Como disse depois do jogo, não por isso vamos crucificar. Demos toda confiança, tem a minha e dos companheiros”, disse ele, em relação aos erros no clássico contra o Corinthians.

THE STRONGEST

Contra-atacar. Este é o plano do time boliviano hoje. “Temos de estar bem preparados na defesa e aproveitar os contragolpes, porque pretender jogar de igual para igual praticamente seria um suicídio”, afirmou o zagueiro Fernando Marteli. A equipe do técnico Mauricio Soria deverá ter dois ex-Santo André em campo: os meias Mariano Torres e Pablo Escobar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;