D+ Titulo
No xadrez
Por Luciana Bugni
Do Diário do Grande ABC
02/03/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Nada de rodeio ou de adolescentes que gostam de rock. O xadrez neste inverno lembra moda. A tendência, que vem do fim dos anos 1980 e início dos anos 1990, é vista em roupas casuais e até em vestidos de festa e representa bem o que é ser moderno na estação fria.

A consultora de moda Cristiane Gurgel afirma que a moda ajusta as peças largas da época do grunge, mudando sua proposta original de desleixo. “Aposte no xadrez que não fica despojado. Tente, por exemplo, uma camisa reta em tecido nobre com complementos mais formais”, diz. Quem quiser arriscar pode tentar um vestido de tafetá de seda pura, que é bem chique.

Se a preocupação for ficar parecendo um caubói, a dica é desvincular o visual da calça jeans e da bota, que deixam o look estereotipado. “Opte por uma camisa xadrez mais romântica, de gola redonda com uma saia rodada, de sarja, ou até de veludo ou malha”, sugere Cris.

Ir a uma festa toda de xadrez exige complementos lisos. Um vestido em preto-e-branco cai muito bem com uma faixa pink ou um cinto dourado. Para ficar mais discreto, um cinto de verniz preto é o ideal.

E lembre-se de que quem tem cintura larga e busto muito grande deve evitar a peça em xadrez, que evidencia ainda mais as partes avantajadas.

Mistura - Listras, flores, bolinhas e xadrezes. Misturar é permitido desde que se opte por cores em tonalidades similares, para não parecer preparada para uma festa junina. A dica de Cris é olhar no espelho antes para ver se caiu bem. “Misturar xadrez miúdo com graúdo fica bom se o complemento for neutro. Escolha aquela jaqueta mais lisa e bolsa e sapato quase neutros”, aconselha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;