Setecidades Titulo
Meu pai é o Papai Noel!
Vanessa Selicani
Especial para o Diário
23/12/2007 | 07:50
Compartilhar notícia


Ser filho de Papai Noel não exige que se more no Pólo Norte ou que não se veja o pai no Natal. Nem tão pouco que se ganhe o melhor presente da fábrica gigante onde trabalham os anões e ter renas como transporte.

Os filhos dos Papais Noéis mais famosos da região, que são os que trabalham no fim de ano nos principais shoppings do Grande ABC, também já são barbados.

O Papai Noel do Shopping Metrópole é o único que tem filhos pequenos. Daniel Roque Ferreira, 62 anos, tem dois meninos de 6 e 10 anos e outros adultos, de 32 e 43.

Jonatas, o caçula, também tem um uniforme de Papai Noel. Planeja no futuro deixar a barba crescer. Quando perguntado onde mora o verdadeiro bom velhinho, ele dá o endereço de casa. “Um dia vou ser Papai Noel também, com barba igual à do meu pai”, contou.

Ferreira, o pai, lamenta apenas não ter tanto tempo para brincar com os filhos como tem todos os dias com as outras crianças. E faz questão de não mentir para nenhuma.

“Se perguntam onde moro, digo que é bem longe. O que não deixa de ser verdade, já que vivo em Itaquera, na Capital”, explicou.

A neta do Papai Noel do ABC Plaza Shopping, Nelson Félix de Godoi, 69 anos, acabou virando Noelete em outro shopping.

“Nunca perdemos o dia da chegada do Papai Noel e sempre acabo chorando porque imagino o que se passa na cabeça das crianças. Minha filha absorveu o sentimento e virou ajudante do bom velhinho”, explicou Neli Ana de Godoi Bianchini, 44 anos. O neto Cláudio Bianchini Filho, 20 anos, também não perde a chance de estar por perto.

O papai do Shopping ABC, Sérgio de Almeida, 69 anos, virou filho há um ano. Kátia Regina de Almeida Carnevale, 44 anos, adotou o pai: leva comida, acompanha nos eventos e dá bronca se ele é teimoso.

Almeida é o mais emotivo dos Noéis. Quando fala do que poderia ter dado aos filhos e não deu, a voz trava e o olho fica vermelho.

“Desculpa, não consigo falar. Queria ter dado melhores condições financeiras”, conta.

Almeida é chamado o ano todo de Papai Noel pelos vizinhos, porque sempre tem doces no bolso. Protetor dos animais, principalmente de seus oito cachorros, resolveu não comer mais carne.

“Minha mulher precisa trazer uma marmita com legumes para mim”, explicou o Papai Noel, que chora só de ver um cachorro abandonado na rua. (Supervisão de Cláudia Fernandes)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;