Política Titulo
Correios: relator apresentará 1° relatório parcial nesta semana
Do Diário OnLine
Com Agências
29/08/2005 | 16:44
Compartilhar notícia


O relator da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), prometeu apresentar ainda nesta semana o primeiro relatório parcial das investigações sobre suposto esquema de corrupção na ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos). Nele estarão inclusos os nomes do parlamentares que deverão sofrer processo de cassação dos direitos políticos.

Além da divulgação de deste 'aguardado' relatório, a CPMI dos Correios continuará colhendo os depoimentos de suspeitos de ligação com o esquema, entre eles o ex-ministro da Comunicação e Gestão Estratégica e atual chefe do Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência, Luiz Gushiken (dia 6 de setembro), e o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity (dia 14 de setembro).

Na agenda da comissão, prestam esclarecimentos nesta semana o sócio da Guaranhuns, José Carlos Batista, e ainda Erivaldo Quadrado, Breno Fischberg e Luiz Carlos Mazano, ligados à corretora Bônus-Banval. De acordo com informações do empresário Marcos Valério de Souza, suposto operador do chamado 'mensalão', estas duas empresas funcionavam como intermediárias no pagamento da mesada aos deputados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;