Esportes Titulo Série A-2
Experiência x juventude
no Anacleto Campanella

Santo André aposta na média de idade superior para bater
os atletas jovens do Palmeiras B pela Série A-2 do Paulista

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
28/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Duelo entre a experiência de um time três vezes campeão da Série A-2 contra outro que tem a missão de revelar e dar bagagem para jovens talentos a serem utilizados no time principal. Este é o panorama da partida entre Santo André e Palmeiras B, às 16h de hoje, no Estádio Anacleto Campanella - apesar do mando andreense, a interdição do Bruno Daniel forçou a diretoria a transferir o jogo para a vizinha São Caetano.

A disparidade entre as equipes é grande e começa pela idade. A média ramalhina é de 27,5 anos, enquanto a dos jogadores alviverdes é de 20. O atleta mais velho pelo lado da equipe do Grande ABC é o volante Butti, 33, seguido pelo zagueiro Júnior Paulista e pelo atacante Fábio Santos, 31 cada. Já no time da Capital, o zagueiro Erico e o atacante Nadson são os mais velhos, com apenas 22.

"O Palmeiras tem equipe de jovens atletas e futuro promissor, com a esperança de chegar ao time de cima. É um time bom, rápido, talentoso, mas temos que impor nossa força e procurar fazer esses três pontos, que serão muito importantes para nós", disse o técnico Rotta.

"A maioria dos jogadores já vi jogando na Copa Paulista", emendou o treinador, que assistiu a partida entre Verdinho e São Bernardo, na Rua Javari, no ano passado.

Na avaliação do meia Djalma, a bagagem dos atletas andreenses tem que falar mais alto a partir do momento em que a bola rolar. "A equipe deles tem jogadores de qualidade, mas são novos. Tem de prevalecer a experiência dos nossos atletas. Eles vão impor a correria desde o começo e nosso time tem de saber controlar isso", afirmou ele, que deve ser o responsável pela armação das jogadas.

CARAVANA

As organizadas andreenses disponibilizarão ônibus aos torcedores (não apenas associados) que pretendem ir ao Anacleto Campanella.

A condução da Esquadrão Andreense sai do Bruno Daniel às 14h. Interessados entrar em contato com Fernando Noé (7381-9751). Já o transporte da Fúria Andreense deixa a sede da torcida às 15h. Informações com Renato Ramos (7274-4372).


Renato Dias ou Luizinho: a dúvida de Rotta

O meia Rodrigo é o único desfalque do técnico Rotta para o duelo contra o Palmeiras B. Como está emprestado pelo time da Capital - que inclusive paga o salário -, o contrato não permite que o jogador esteja em campo. E aí surge a única dúvida do técnico Rotta para escalar o Ramalhão: Renato Dias ou Luizinho.

Ambos são atacantes e foram reservas na estreia, em Rio Claro. Só o segundo entrou, mas não agradou muito ao treinador. "O melhor seria dar sequência com o Rodrigo, pela evolução do conjunto.Tanto o Luizinho quanto o Renato são atacantes de ofício, e não meias. Mas com isso o time fica com características mais ofensivas", disse o treinador. "Ganhamos um atacante. Qualquer um que entrar sei da qualidade e o Santo André estará bem representado", emendou o meia Djalma.

Independentemente de quem for a campo, Rotta espera que o time se comporte bem defensivamente, sobretudo contra uma equipe que já mostrou o poderio de ataque. "Se eles fizeram quatro (contra o Atlético Sorocaba), na prática mostra que são ofensivos. Mas também têm defeitos, porque levaram dois. Vamos explorar esses pontos fracos e buscar neutralizar os fortes", explicou o treinador.


Líder provisório, Verdinho prega respeito ao rival

Apesar de apenas uma rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista ter sido disputada, o Palmeiras B inicia o segundo compromisso no torneio como líder. A vitória por 4 a 2 sobre o Atlético Sorocaba, na Rua Javari, surpreendeu a crítica, que não acreditava em bom desempenho do Verdinho. Hoje, a equipe tem importante desafio diante do tradicional Santo André.

Da última vez em que se enfrentaram, pela Copa Paulista de 2003, vitória ramalhina por 3 a 1. Por isso, o técnico Luis dos Reis prega respeito ao adversário. "O Santo André é uma equipe tradicional e que possui qualidade. Precisamos ter a mesma disciplina tática apresentada contra o Atlético Sorocaba para alcançar bom resultado", afirmou.

A aposta de gols da equipe da Capital é o atacante Caio, de apenas 19 anos, que marcou três vezes no duelo contra os sorocabanos. O elenco ainda é reforçado por jogadores que pelo menos já treinaram com o time profissional, como o meia Wellington Tindurin, 21.


Novela Bruno Daniel fica para semana que vem

A novela Bruno Daniel ganhou mais uma semana de capítulos. A Prefeitura manifestou-se ontem a respeito do compromisso assumido na quarta-feira pelo secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Carlos Roberto Panini, sobre reunião com a Federação Paulista e outros órgãos competentes. O encontro seria ontem, mas ficou para os próximos dias, sem data específica.

No entanto, segundo nota da administração pública, alguns procedimentos foram realizados. "Conforme comprometimento do secretário Carlos Roberto Panini, na data de hoje (ontem) foram expedidos ofícios para reunião a ser realizada na próxima semana, em caráter de urgência aos seguintes órgãos: CBF, Federação Paulista de Futebol, PM, diretoria do Esporte Clube Santo André, Secretaria de Assuntos Jurídicos e Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Santo André. Assunto a ser discutido: liberação do Estádio Bruno Daniel para jogos do Santo André", dizia a nota da Prefeitura.

Por causa da não construção do muro pedido pela Polícia Militar e pelo engenheiro Reginaldo Cordeiro, da CBF, o Estádio Bruno Daniel segue sem laudo de segurança. Ainda existe interdição da própria Prefeitura, que no dia 17 de novembro divulgou oficialmente que o local estava em obras e, portanto, proibido de receber eventos oficiais.

Com a situação, o Ramalhão teve de transferir a partida de hoje, contra o Palmeiras B, para o Anacleto Campanella, em São Caetano. Mas para o compromisso diante da Santacruzense, no dia 8, o clube recebeu a promessa de que estará tudo regularizado.

O Santo André até se propôs a efetuar a construção do muro. A Prefeitura, no entanto, não autorizou (por ser bem público) que o clube realizasse a obra.


Estreias vitoriosas animam Red Bull e Barbarense

A segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A-2 prevê duelos interessantes hoje. Entre os destaques está o confronto Red Bull x União Barbarense, duas equipes que largaram com vitórias importantes na competição. O jogo será realizado às 17h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Mesmo atuando fora de casa, o Red Bull derrotou o União São João por 1 a 0 na estreia. Hoje, porém, a equipe terá de lidar com o fato de ser mandante e precisar agredir o adversário. "A expectativa é de que a equipe consiga equilibrar o rendimento durante a partida. Em casa vamos ter de nos expor, o adversário deve jogar mais precavido, mas esperamos produção maior nesta partida", projetou o técnico Sérgio Guedes.

Apesar de não empolgar os torcedores, o União Barbarense também começou bem a competição ao vencer (1 a 0) o Rio Preto. "Queremos voltar de Campinas com os três pontos na bagagem. Nossa característica é atacar. Mesmo porque jogar pelo empate é sempre arriscado", ressaltou o treinador Claudemir Peixoto.

O primeiro jogo do dia será entre Audax e São Carlos, às 10h (com transmissão da Rede Vida), no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. Na estreia, o time da Capital foi derrotado pela Penapolense (2 a 1), enquanto que o do Interior começou batendo o São Bernardo (1 a 0) em casa.

A rodada ainda terá o confronto entre o Grêmio Barueri - que empatou (0 a 0) com o Santacruzense na estreia -, e o União São João, às 17h, na Arena Barueri. Anderson Fattori




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;