Nacional Titulo
Feijão-de-corda contra o câncer de mama
28/06/2011 | 00:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Cientistas da Universidade de Brasília (UnB) encontraram uma substância no feijão-de-corda capaz de tratar o câncer de mama. A molécula encontrada no grão - chamada BTCI - mata as células cancerígenas sem afetar as sadias. A pesquisa durou quatro anos e foi divulgada na revista "Cancer Letter", publicação internacional sobre descobertas relacionadas à doença. A boa notícia é que os testes em seres humanos e o desenvolvimento do novo tratamento, que poderão diminuir os efeitos colaterais da quimioterapia e da radioterapia nos pacientes, deve acontecer já nos próximos anos. 

Também conhecido como feijão fradinho, ele é muito consumido no nordeste do Brasil. Entre seus já comprovados benefícios está o de ajudar a reduzir o colesterol graças às elevadas fontes de fibras e proteínas presentes. Remove a gordura tanto do coração como do fígado. Desde que não seja preparado junto com carnes gordas. No nordeste é muito consumido em forma do famoso baião de dois, preparado com arroz.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;