Esportes Titulo
Santo André: Zé Teodoro prioriza a volta por cima
Por Edélcio Cândido
Do Diário do Grande ABC
29/03/2002 | 00:35
Compartilhar notícia


O novo técnico do Santo André, Zé Teodoro, não dá moleza para o elenco. Nesta sexta, feriado santificado, os jogadores fazem pela manhã um treino tático no encerramento dos preparativos para o jogo contra o Ituano, sábado, às 11h, no estádio Bruno Daniel. Além de exigir bastante nos treinamentos, Teodoro tem conversado separadamente com os atletas como se estivesse preparando-os psicologicamente para novos vôos.

“O time já ganhou uma nova cara”, resumiu o vice presidente de Futebol, Celso Luiz de Almeida. Nesta quinta à tarde, o técnico Zé Teodoro estava mais do que certo que não haverá falta de motivação para buscar a reabilitação. O Ramalhão vem de três derrotas consecutivas, mas ainda assim é terceiro colocado do Paulista, com 23 pontos ganhos, contra 26 do Ituano e do União São João. Weslley Brasília e Jajá, com dores lombares, não serão problemas. A única ausência será Fábio Santos, suspenso, ao ser expulso diante do Mogi Mirim.

No treino desta sexta é provável que Zé Teodoro dê a escalação oficial da equipe. A princípio, o time não deve ser mudado em quase nada com relação ao que perdeu do Mogi, na queda de Luiz Carlos Ferreira. O novo treinador deve fazer pequenas correções táticas no time. Jajá ou Weslley Brasília no ataque, por exemplo, é uma das dúvidas do treinador.

No Santo André, do massagista ao mais humilde torcedor, todos assimilaram bem a troca de treinador (Luiz Carlos Ferreira por Zé Teodoro) como forma motivante para todo o grupo. “Era preciso mudar de professor. Tinha gente aí, não sei por qual razão, que não estava botando a canela para dividir”, disse um assíduo torcedor do Ramalhão nesta quinta, que preferiu não se identificar.

Os jogadores do Santo André e do Ituano gostaram da antecipação do jogo de domingo para sábado – por causa da transmissão pela TV Record. O empresário Oliveira Júnior, responsável pelo investimento em contratações do Ituano, declarou ao Diário que o objetivo é brigar pelo título a qualquer custo. “Nossa luta é chegar lá porque aí teremos privilégios, como disputar a Copa Brasil e Copa dos Campeões e o Rio/São Paulo de 2003”. Nos bastidores do clube, correm rumores de que se o Ituano não ficar com o título, Oliveira Júnior pode deixar a parceria com a equipe de Itu na próxima temporada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;