Política Titulo São Bernardo
Comissão valida eleição de Chagas à direção do Sindserv

Grupo eleitoral relata problemas no pleito, como sumiço de urna, mas observa triunfo da situação

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
01/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


A comissão eleitoral do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) de São Bernardo publicou no site oficial da entidade a vitória da chapa 1, encabeçada pelo atual presidente, Giovani Chagas, a despeito do sumiço de urna e confusão durante a apuração na madrugada de sábado.

No portal, a comissão ratifica o resultado de 1.456 votos a favor de Chagas contra 1.371 de Marcelo Siqueira (servidor ligado à Pasta de Educação) – 15 votos brancos e outros 50 nulos. O comunicado discorre sobre os problemas durante o pleito, mas afirma que “votos contados, vitória da chapa 1”.

A chapa 2, de oposição, contesta o resultado e promete acionar a Justiça. Também foi registrado BO (Boletim de Ocorrência) pelo sumiço da urna 22. “Os advogados que nos apoiam estão trabalhando intensamente para reverter essa situação. Foi cometido um crime eleitoral. É uma situação gravíssima”, acusou Marcelo Siqueira.

Os oposicionistas também reclamam de truculência de filiados à CUT (Central Única dos Trabalhadores), que apoiavam a reeleição de Chagas e expulsaram advogados destacados pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para acompanhar a apuração. A entidade não se manifestou oficialmente sobre o pleito, mas a tendência é que nenhuma ação efetiva seja tomada.

A eleição da semana passada foi a segunda neste ano, porque a comissão eleitoral havia invalidado o primeiro pleito, organizado em setembro. À ocasião, a chapa de Siqueira venceu por 51 votos de diferença, mas o grupo que investigava o processo eleitoral apontou existência de votos fantasmas e decidiu anular o resultado. O mandato vai até 2019.

Chagas não retornou ontem aos contatos da equipe do Diário. No sábado, o dirigente afirmou que “a urna 22 dificilmente mudaria o saldo final” da eleição. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;