Esportes Titulo Copa do Brasil
Santos adota lei do silêncio antes de final contra o Palmeiras
Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
24/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Há três jogos sem vencer – dois empates e uma derrota –, o Santos adotou a lei do silêncio. Ontem, no desembarque da equipe no aeroporto de Congonhas, ao contrário do que estava programado, nenhum jogador atendeu à imprensa. O mesmo se repetiu na chegada ao CT Rei Pelé, na Baixada Santista.

No saguão de desembarque houve reunião de alguns jogadores líderes do elenco, entre eles Ricardo Oliveira, Lucas Lima e David Braz. Após alguns momentos de deliberação, eles deixaram o local e acenaram negativamente com a cabeça, sinalizando que não haveria entrevistas. O Santos havia programado atendimento à imprensa, cancelado após a decisão dos atletas.

O motivo é a final da Copa do Brasil. Os atletas querem se expor o mínimo possível antes do primeiro duelo decisivo. Para hoje está programada uma entrevista coletiva do volante Renato, que, experiente, evitará declarações polêmicas que possam dar combustível ao Palmeiras, que também atravessa má fase – são cinco partidas sem vencer, inclusive um revés para o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro.

Além disso, o técnico Dorival Júnior adotará mistério para o confronto. O trabalho de hoje será fechado aos jornalistas, que deixarão as dependências do CT Rei Pelé após a fala de Renato.

No entanto, o treinador não tem muito o que esconder em relação à formação da equipe, já que os titulares foram poupados da última partida e reúnem condições físicas de estar em campo amanhã. Assim, Dorival Júnior deve utilizar o treino para aperfeiçoar posicionamentos táticos e jogadas ensaiadas. (com Agências)

Luiz Flávio de Oliveira é sorteado para decisão na Vila

O árbitro paulista Luiz Flávio de Oliveira foi sorteado ontem, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para apitar a primeira partida da final da Copa do Brasil, às 22h de amanhã, na Vila Belmiro. Ele será auxiliado pelos também paulistas Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse. Todos têm escudo da Fifa.

Presente ao sorteio, o presidente do Peixe, Modesto Roma Júnior, elogiou o trio de arbitragem.

“É um trio experiente e competente. Acredito que teremos uma arbitragem de ótimo nível, com condições totais de conduzir a partida da melhor maneira possível”, afirmou o dirigente, em declaração reproduzida pelo site oficial do clube alvinegro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;