Política Titulo Composição
Donisete contempla PDT e freia projeto de Cincinato
Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
19/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), oficializou ontem o ingresso do PDT em seu primeiro escalão, fortalecendo construção de projeto de candidatura à eleição de 2016. Os pedetistas, que foram confirmados no comando da Secretaria de Trabalho e Renda – Cláudio Donizeti Lourenço substitui Marcelo Lucas Pereira – ensaiavam empreitada solo na corrida pelo Paço, com provável liderança do vereador Cincinato Freire.

“Quero fazer esse destaque especial ao PDT. O Cincinato tem apoiado nosso governo na Câmara, desde o primeiro dia do nosso mandato. Os dirigentes do partido têm relação orgânica conosco e vão assumir uma secretaria importante”, pontuou o chefe do Executivo.
Cincinato não atrelou a entrada no governo à aliança no processo eleitoral. “Não tem nada definido. Isso somente irá ocorrer no momento oportuno e após várias discussões internas”, esquivou-se.

O ato que sentenciou o ingresso do PDT ocorreu ao lado de troca de mais três secretarias do governo petista. O vereador Paulo Suares (PT) assumiu oficialmente a Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá). O antigo gestor da autarquia Alessandro Baumgartner ficará à frente de Finanças, em substituição a Ruzibel Sena, que está licenciada.

A outra modificação no secretariado que também revigora o projeto político de Donisete envolve a Pasta de Habitação, que continuará nas mãos do PSB. Primeiro suplente da coligação PT-PSB, Luiz Alfredo dos Santos Simão – que estava à frente do setor –, foi substituído pelo correligionário Rinaldo Vargas Lage. Simão assumirá a cadeira petista na Câmara, deixada por Suares. Assim, os socialistas aumentam a representatividade no Legislativo de uma para duas cadeiras. O outro posto é ocupado por Osvanir Carlos Stella, o Ivan.

Em discurso, Donisete evitou abordar eleições, salientando que a nova revisão do secretariado somente busca oxigenar gestão às vésperas de iniciar último ano.

“O intuito e objetivo das mudanças são sempre visando melhorar os serviços. No nosso caso, não foram feitas por causa de incompetência administrativa. Estamos fazendo composição com partidos que reconhecidamente têm histórico de compromisso com a cidade. Entendemos que isso é reconhecimento também sobre nossos esforços para buscar o melhor”, discorreu petista. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;