Política Titulo Sucessão de Lauro
PTB encaminha apoio ao PT em Diadema
Raphael Rocha
Caio dos Reis
Especial para o Diário
13/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O PTB realizou ontem, na Câmara de Diadema, atividade política e deixou encaminhado apoio à candidatura do PT na cidade. O presidente estadual do partido, deputado Campos Machado, afirmou que o diálogo é para que o PTB indique a vice da chapa petista que enfrentará o prefeito Lauro Michels (PV) nas urnas.

Campos revelou que conversou com o ex-prefeito José de Filippi Júnior (PT) há 15 dias e que, ontem, dialogou também com os vereadores José Antônio da Silva e Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, que se colocam como pré-candidatos do PT diademense. “O PTB tem plano ousado de lançar 450 candidatos a prefeito ou vice em todo Estado. Diadema, com 400 mil habitantes, não poderia ficar fora desta lista”, sentenciou.

Em 2012, o PTB esteve ao lado de Lauro quando emplacou a engenheira Silvana Guarnieri como vice. O rompimento se deu depois que Silvana, então alijada do governo verde e acolhida por Campos, optou pela reaproximação com Lauro em detrimento do apoio do dirigente petebista.
“Não posso pensar em outra coisa a não ser protagonista da eleição. Vamos fortalecer o PTB em Diadema, com dois grandes atos de filiação. Estou muito animado”, declarou Campos Machado após a atividade na Câmara.

DEFINIÇÃO
A bancada de vereadores do PT de Diadema quer decidir até a próxima semana o nome para ser pré-candidato do bloco à sucessão de Lauro e iniciar diálogo no diretório local.

“Entre a bancada não existe fissura. Vamos sair com uma única candidatura. O nome da bancada sai na semana que vem, a decisão está muito próxima”, garantiu Maninho. “A legenda vive momento de questionamentos e eu vejo reais condições de existir uma unidade se o PT conduzir essas conversas”, ponderou Zé Antônio.

Após escolha na bancada, o próximo passo será convencer o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, a desistir de pré-candidatura a prefeito e, assim, evitar prévias. O parlamentar federal trocou seu título eleitoral de São Bernardo para Diadema com objetivos eleitorais. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;