Nacional Titulo
Óleos vegetais
08/07/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



Não é segredo para ninguém que as doenças do coração já se tornaram um caso grave de saúde pública em todo o mundo, já que milhares de pessoas morrem todos os anos em função das cardiopatias.

E um dos responsáveis pelo agravamento deste quadro, é o colesterol LDL, também chamado de "mau colesterol",pois em excesso provoca o entupimento das artérias, levando quase sempre ao infarto do miocárdio.

Uma boa maneira de ajudar a prevenir este problema, é passar a utilizar na alimentação do dia a dia, os óleos vegetais poli e monoinsaturados, especialmente o azeite de oliva.

Estes óleos são muito mais saudáveis, pois tem um papel importante na diminuição dos índices de LDL no organismo e em contrapartida, aumentam as reservas de HDL, o chamado "bom colesterol" que protege as artérias.

Por Marco de Cardoso




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;