Setecidades Titulo Tecnologia
Prefeitura entrega tablets a estudantes

Em S.Caetano, 869 aparelhos foram disponibilizados a alunos que concluíram o Fundamental

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
20/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Conectados para aprenderem cada vez mais. É com esse objetivo que a Prefeitura de São Caetano distribui tablets aos jovens que se formaram no Ensino Fundamental da rede municipal. A entrega, que acontece desde 2012, contemplou ontem 869 alunos que concluíram o 9º ano em 2014. A cerimônia foi realizada no Teatro Paulo Machado de Carvalho, no bairro Santa Maria, que ficou completamente tomado pelos estudantes e seus familiares.

O prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) ressaltou o investimento constante da administração para levar tecnologia a todas as escolas municipais, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. “No mês passado, recebemos o prêmio de melhor cidade do Brasil em Acesso Digital ao Conhecimento, concedido pela revista IstoÉ. Proporcionar aos alunos ter uma condição melhor de ensino, como estamos fazendo hoje (ontem), é um exemplo disso”, salientou. “Que os alunos tirem do tablet o máximo de proveito, do Ensino Médio ao Superior. Que o equipamento possa ser um grande auxiliar desse aprendizado”, completou o chefe do Executivo.

As escolas do município estão em processo de recebimento de 6.300 tablets para serem usados nas salas de aula. “Os netbooks, que já vínhamos utilizando, ficarão para os alunos do 1º ao 4º ano; e os tablets para o 5º ao 9º ano. Com a tecnologia implantada nas unidades, nossos alunos estão se preparando e não ficam atrás de nenhuma outra escola”, destacou a secretária municipal de Educação, Ivone Braido Voltarelli. Segundo ela, os tablets distribuídos ontem aos alunos vêm do contrato de empresa que presta serviços de tecnologia à Prefeitura.

O adolescente Paulo Henrique Machado Pinheiro, 17 anos, já planejava o que faria com o seu aparelho. “Vou fazer muitas pesquisas para os trabalhos da escola. O tablet é um outro meio de ensino, mais fácil e melhor para o jovem aprender.”

A dona de casa Cecília Nascimento Perez da Silva, 49 anos, que acompanhava a filha Andressa, 15, avalia a iniciativa como um “avanço na Educação”. “Ajuda a dar continuidade a esse processo de aprendizagem, principalmente hoje, na era da informática.”

“Não dá para ir contra a tecnologia. A gente a une a escola de forma coerente, para as duas caminharem juntas à favor da Educação”, frisou a professora de Língua Portuguesa, Roberta Freire, 32.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;