Esportes Titulo
Alex Dias declara amor ao S.Paulo
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
03/02/2006 | 08:16
Compartilhar notícia


A frase “meu clube de coração” virou moda no futebol. Depois do atacante Luizão afirmar aos torcedores rubro-negros que é “Flamengo desde criancinha”, durante sua apresentação no Rio, quinta-feira foi a vez de Alex Dias, ex-Vasco, fazer juras de amor ao São Paulo, seu novo clube. “Jogar no São Paulo é um sonho que vou realizar. Sou torcedor da equipe e espero vestir a camisa, honrá-la e ser feliz como em todos os clubes em que joguei na minha carreira”, disse o atacante, que será apresentado oficialmente nesta sexta-feira no CCT da Barra Funda e que pode estrear já no clássico de domingo, contra o Palmeiras, no Morumbi.

Outro que deve acertar com o São Paulo é Maurinho. O lateral-direito, que veio do Cruzeiro, precisa fazer uma artroscopia no joelho direito e ficará 20 dias sem jogar. Por isso, a diretoria são-paulina tenta uma redução do valor do negócio.

Já Alex Dias assinou por dois anos, após uma reunião com o presidente do São Paulo, Marcelo Portugal Gouvêa, o vice-presidente de Futebol, Juvenal Juvêncio, e o diretor de Planejamento, João Paulo de Jesus Lopes, no CCT.

Vindo do Rio, chegou ao CCT por volta das 15h30 de quinta-feira e logo partiu para a sala de reunião. O encontro durou cerca de duas horas até a assinatura do contrato. Assim, o jogador torna-se oficialmente o quarto reforço do São Paulo para o ano. Antes dele, o meia Rodrigo Fabri, o zagueiro André Dias e o atacante Leandro foram apresentados.

Após ser afastado do Vasco e processar a equipe carioca por atraso em seus vencimentos, Alex Dias, 33 anos, retirou a ação na Justiça Trabalhista do Rio. O jogador estava com os salários de novembro, dezembro e janeiro atrasados, além de algumas pendências no pagamento do FGTS.

Estréia na zaga – Com Fabão suspenso, o zagueiro André Dias tem a grande possibilidade de fazer sua estréia com a camisa do São Paulo, mas mostrou que está temeroso com a participação no clássico contra o Palmeiras, neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Longe das condições físicas ideais e sem ritmo de jogo, o atleta não disfarçou o incômodo com a chamada estréia na fogueira em um clássico contra o líder do Paulistão. “É uma bomba, mas tenho de estar preparado para ajudar. O que o Muricy precisar, eu vou fazer”, comentou.

Volta do líder – As atenções estavam voltadas para o atacante Alex Dias, mas sem muito alarde o goleiro Rogério Ceni tratou de roubar os holofotes do recém-contratado do São Paulo. O capitão retomou os treinos 22 dias após ser operado no joelho esquerdo para sanar as dores que sentia desde o Mundial de Clubes. A expectativa é de que o goleiro retorne em duas semanas aos gramados.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;