Política Titulo
Verdadeiros canais de diálogo

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), mais uma vez voltou sua carga à imprensa para tentar justificar falhas em sua administração

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
01/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), mais uma vez voltou sua carga à imprensa para tentar justificar falhas em sua administração. Na terça-feira, em atividade institucional, pediu para que munícipes não procurem os meios de comunicação para relatar problemas da cidade. Disse que a Prefeitura disponibiliza canais para que as queixas cheguem diretamente ao seu gabinete para que, na sequência, ele delegue a missão de resolver a crise. Citou o Diário e também o apresentador José Luiz Datena, que, curiosamente, se filiou no PP para concorrer à prefeitura de São Paulo contra o petista Fernando Haddad – houve até imitações do jornalista. Mas na prática a teoria é outra. Em reuniões do OP (Orçamento Participativo), Marinho foi colocado contra a parede por moradores justamente sobre esse “canal” de diálogo. Um deles reclamou das condições de praça no Parque Havaí. Afirmou que tinha ido à Rede Fácil, relatado os problemas e foi ignorado. Então, recorreu ao Diário. Só então as falhas começaram a ser consertadas. Qual canal seria mais efetivo, prefeito?

Papo ao pé do ouvido
O ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin (PSB) esteve ontem em Brasília e, num tradicional restaurante próximo à Câmara Federal, encontrou ocasionalmente com o deputado federal Bruno Covas (PSDB). O socialista não perdeu a oportunidade. Sentou-se à mesa com o tucano e conversou por vários minutos. Também estava na conversa o presidente do PSDB paulista, o deputado estadual Pedro Tobias. Em 2012, Bruno Covas quase levou o PSDB ao arco de aliados de Aidan, mas o então prefeito perdeu o partido para Raimundo Salles (PPS). Agora, o tucanato tenta candidatura própria com Paulinho Serra. Mas Aidan segue sonhando. E articulando.

Conversa e pouca ação
A sessão na Câmara de São Bernardo mais uma vez deixou os munícipes frustrados. Apenas um projeto de mais de uma dúzia foi aprovado, mesmo com a extensão dos trabalhos. Na semana passada, o filme foi o mesmo. Muita conversa de bastidor entre os vereadores, poucas propostas para melhorar a cidade. “Governo está em frangalhos e travou a pauta”, argumentou o vereador João Batista (PTB).

Na gaveta
Por causa do marasmo, série de requerimentos ficaram travados na mesa diretora do Legislativo de São Bernardo. Entre eles o do vereador Mauro Miaguti (DEM) com ácidas críticas à presidente Dilma Rousseff (PT) pelo corte de recursos do governo federal ao Sistema S, mantido pelas indústrias. “Medida é injusta com milhões de estudantes, trabalhadores e suas famílias.”

Dobrada?
Ex-vereador de Mauá, Irmão Ozelito (SD) afirmou que se reuniu ontem com o secretário de Serviços Urbanos, Rogério Santana (PT), e o assunto foi possibilidade de o petista lançar candidatura própria à Prefeitura pela Rede Sustentabilidade. “A conversa foi no sentido de ele ser prefeiturável e eu, o vice. Mas vamos consultar o grupo”, declarou. Em 2012, Ozelito foi candidato ao Paço pelo PTB.

Queda de braço
O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), está prestes a ganhar a queda de braço com o ex-secretário Paulinho Serra (PSDB) pelo comando do PSD. O vereador José de Araújo, líder do governo do PT na Casa, deve assumir hoje o comando do PSD andreense. Paulinho deixou o PSD dizendo que tinha acordo para continuar com a legenda em sua coalizão rumo ao Paço. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;