Política Titulo Rompimento à vista
PSDB sonda lançar Leo à sucessão de Saulo

Legenda conversa com vice para colocá-la como candidata à Prefeitura de Ribeirão

Caio dos Reis
Especial para o Diário
10/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Vice-prefeita e secretária de Educação de Ribeirão Pires, Leonice Moura, a Leo da Apraespi (PSC), está de malas prontas para migrar para o PSDB e ser candidata a prefeita pela legenda tucana no pleito do ano que vem. As conversas continuam e o desfecho deve acontecer até amanhã. Será a primeira grande perda de Saulo Benevides (PMDB) – que sofre com alto índice de rejeição – para a eleição de 2016.

“A chance de lançarmos candidato majoritário em 2016 é de 99%. Hoje a Leo é um dos nomes cotados, mas existem alternativas. Tivemos primeiro contato até pelas recentes movimentações que a cidade teve no cenário na última semana”, disse Cezar de Carvalho, presidente do PSDB de Ribeirão Pires, se referindo à ida de Clóvis Volpi, futuro tucano, para Mauá. Adler Kiko Teixeira, outro nome cotado no PSDB, se filiou no PSB nesta semana.

Atualmente, a legenda tucana faz parte do círculo de alianças de Saulo – inclusive, com Aurélia Cristina Coelho (PSDB) no comando da Pasta de Política Comunitária e Institucional. Em 2013, Aurélia, ex-chefe da Secretaria de Promoção Social em Rio Grande da Serra, entrou no governo peemedebista no comando de Segurança Pública. “Embora exista acordo com o Saulo, eu tenho a recomendação do diretório estadual de lançar candidato ao Paço”, explicou Cezar.

Quando Saulo estava de férias, em julho, Leo assumiu a Prefeitura interinamente e causou surpresa em servidores e secretários ao receber opositores declarados do governo do peemedebista no gabinete. Nomes como do ex-vice-prefeito de Ribeirão Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), e o vereador e pré-candidato ao Paço Renato Foresto (PT) se reuniram com Leo na época. A atitude fez com que Saulo antecipasse retorno.

O nome de Leo não era o escolhido por Saulo para ser sua número dois em 2012. Ex-secretária de Saúde da cidade e irmã de Leo, Lair Moura, a Lair da Apraespi, era a companheira de chapa do peemedebista. Problemas com a Justiça Eleitoral, porém, fizeram com que Saulo trocasse de vice.

A equipe do Diário procurou Leo para comentar a situação, mas a vice-prefeita não foi encontrada. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;