Esportes Titulo
Família Mello Silva se prepara para vencer corrida
Da Redaçao
11/11/2000 | 00:42
Compartilhar notícia


Preparo, uniao e a comemoraçao de uma história em corridas no Grande ABC. Isto e muito mais é o que a família Mello Silva prepara para domingo, às 9h30, em frente à ADC Mercedes-Benz, em Sao Bernardo, durante a realizaçao da prova pedestre 6 Milhas Corre ABC.

Moradores do bairro Terra Nova 2, em Sao Bernardo, a família Mello Silva completará na Corre ABC dezesseis anos de pedestrianismo. Quem puxa o pelotao é o pai Vaudevino, que já participou de todas as provas de sua cidade desde 1984 e, aos 55 anos, incentiva os filhos Valdecir, 22 anos; Valdemir, 24; Zé Antônio, 18; e Rosângela, 23 anos, a correrem com ele. "Quero que eles sejam atletas profissionais", confessou. O sonho pode se tornar real. Incentivados pelo pai, o filho Valdecir, mecânico, já foi primeiro colocado nos Jogos Infantis da Volkswagen e sonha alto. "Meu pai me incentiva sempre. Só precisaria treinar mais para ter chances no atletismo, o que é bem difícil sem apoio", afirmou.

Para a prova deste domingo, a família promete comemorar também os quatros anos em que correm sempre juntos, fato que já virou tradiçao em seu bairro. "Será bonito", diz o pai Vaudevino. "Sempre incentivei minha família a correr porque nao os queria na rua, largados. Hoje posso dizer que somos um time", disse.

Inscriçoes - Até momentos antes da prova, domingo, as inscriçoes estarao abertas no próprio local da largada (rua Brejaúva, Sao Bernardo). A participaçao é livre e o preço é R$ 15 para corredores e R$ 10 para caminhantes. O percurso de 10 km será cumprido pelos corredores que utilizarao as avenidas César Magnani e 31 de Março.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;