Esportes Titulo
São Bernardo aposta
na torcida para se impor
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
05/01/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O anfitrião São Bernardo investe na influência da fanática torcida local na tentativa de largar bem na Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Funorte-MG, às 16h de hoje, no renovado piso do Baetão. O estádio teve o gramado trocado pela Soccer Grass Drain para atender às exigências dos organizadores.

"Posso garantir que não há nada igual no mundo todo. O sistema de drenagem também é o que existe de mais avançado", explicou o secretário de Esportes do município, Luiz Ferrarezi, ontem à tarde, na cerimônia que reuniu os demais participantes do Grupo F - além do Tigre, Paulista de Jundiaí e Juventude de Caxias do Sul.

O presidente da Liga Amadora de São Bernardo e representante da Federação Paulista de Futebol, Edwards Neves Neto, gostou do que viu no cenário. Agora, os garotos de Nívio Caetano querem se impor aos gaúchos para mostrar que têm condições de avançar e, sabe-se lá, até de brigar pelo inédito título no torneio.

O assistente Juninho Martins aponta o primeiro desafio. "É preciso que a gente consiga superar a ansiedade. É o tipo de torneio que não permite falhas logo na estreia. Uma simples derrota pode te eliminar. A vitória, ao contrário, dá o necessário embalo para quem pretende chegar lá. Confio no equilíbrio de nossa equipe", observou.

Uma das apostas do Tigrinho é o centroavante Soares, que assume a briga no sistema ofensivo. O irreverente artilheiro, fã de Cristiano Ronaldo, Fernando Torres e Ronaldinho Gaúcho, se impõe como nunca nos lances de área.

Ainda estão escalados: Edson Júnior, Caíque, Igor, Jefão, Paulo César, Vidal, Claiton, Alex, Judson e Caio. No Funorte, Erivelto definiu Lenílton; Failon, Flávio, Wellington, Ricardo e Iago; Roger, Felipe, Gabriel; Vitinho e Sávio. Na sequência (18h), o forte Paulista põe Yuri, Índio, Fabrício, Rafão, Victor Hugo, Renan, Brendon, João Francisco, Carlão, Juninho e Guilherme para atacar o Juventude, que não deu pistas do time.

Ferrarezi confirma obras finais do 1º de Maio

Falta pouco para que a Prefeitura de São Bernardo coloque o Estádio 1º de Maio em em condições de receber os visitantes do Tigre na elite do futebol estadual. O diretor da Secretaria de Esportes, Fábio Balotta, esclareceu ontem, antes da cerimônia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que só restam alguns trabalhos na torre de iluminação, além de retoques no acabamento das amplas cabines de imprensa e do setor VIP das arquibancadas para que as obras fiquem totalmente prontas. Os vestiários correspondem aos padrões estipulados.

O secretário Luiz Ferrarezi também confirmou que tudo estará concluído nos próximos dias. Segundo ele, bastará juntar os laudos a serem liberados pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para encaminhá-los à FPF (Federação Paulista de Futebol).

O veto anterior, que Ferrarezi e Balotta definiram como ‘parcial e provisório', não chegou a preocupá-los. "Antes, houve pequenas restrições, nada mais do que isso. O quadro atual é bem diferente daquilo que a primeira vistoria constatou. Não há motivos para preocupações", garantiu Ferrazi, que até recebeu a tabela oficial do Paulistão a ele encaminhada pela FPF. "Lá, vi tudo: tabela, horários, rodadas que serão transmitidas pela televisão e, o mais importante, os jogos de nossa equipe (o São Bernardo). É o sinal mais claro de que não teremos nenhum problema", acredita o secretário, que não mediu elogios à nova estrutura do 1º de Maio.

Na opinião de Ferrarezi, os itens relativos à segurança irão seguir as conveniências impostas pelos diferentes órgãos fiscalizadores, especialmente a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

Clube libera Bebê em troca de Romarinho

O São Bernardo concordou em liberar o meia Luciano Bebê ao Estoril em troca do atacante Romarinho, que estava no Rio Branco de Americana. O presidente Luiz Fernando Teixeira anunciou ontem o desfecho das negociações. Os dois atletas pertencem à Trafic. No entanto, Luciano Bebê, emprestado ao clube português, voltaria ao Tigre para cumprir o contrato até maio.

"O Luciano virou ídolo no Estoril. Como a família dele também se adaptou bem lá em Portugal, não teria sentido obrigá-lo a retornar. Concordamos em receber o Romarinho na troca. Prevaleceu o bom senso", comentou Luiz Fernando, que vê o atual reforço como referência para fechar o primeiro ciclo de contratações do renovado grupo de Ruy Scarpino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;