Esportes Titulo
Erros e acertos de rival servem de aprendizado
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
13/12/2010 | 07:11
Compartilhar notícia


Um time que iniciou o Campeonato Paulista como mero coadjuvante, repleto de jogadores desconhecidos, mas que aos poucos foi superando obstáculos e adversários, deu trabalho ao Santos e acabou como vice-campeão Paulista de 2010. Esta é uma breve descrição do que foi o Santo André no Estadual deste ano e que inspira o São Bernardo para a estreia na elite paulista.

De acordo com o presidente Luiz Fernando Teixeira quando diretoria e comissão técnica optaram em não apostar em medalhões ou jogadores que mais trariam nome do que futebol, se viu de frente com o que o Ramalhão apresentou no Paulistão, mesmo com elenco de ilustres ‘quem'.

"Não dá para saber como esses jogadores mais rodados chegariam. Já ganharam muita coisa por aí e não teriam mais apelo para jogarem no São Bernardo, diferentemente dessa meninada que apostamos hoje e que está a fim de vencer. Traço um paralelo com o Santo André do ano passado, que tinha jogadores como o Marcelinho Carioca, Gustavo Nery, Rodrigo Fabri e Fernando, e o do primeiro semestre deste ano, com atletas que queriam aparecer ou voltar ao cenário do futebol. A ótica de montar um time com vontade de vencer é ideal", avaliou.

E para transformar essa vontade em trabalho, o elenco se reapresenta hoje e inicia os testes físicos para 2011.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;