Cultura & Lazer Titulo
Britânicos elegem pudim de Yorkshire como prato preferido
Por Das Agências
22/02/2007 | 12:31
Compartilhar notícia


O tradicional pudim de Yorkshire, uma espécie de bolo de carne envolto em massa folhada, foi eleito como o prato regional favorito dos britânicos.

De acordo com uma lista preparada pela revista Good Housekeeping a partir dos votos de milhares de leitores, o pudim de Yorkshire está em primeiro lugar como comida favorita dos britânicos, seguido da empanada da Cornualha e do bolo de porco Melton Mowbray.

Segundo a agência Ansa, o molho Lea & Perrins Worcestershire foi votado como o favorito entre os ingredientes típicos da cozinha britânica, enquanto a marca de chocolate Green & Black's foi eleita como a mais sexy.

Os ganhadores foram anunciados por um júri composto pela editora da revista, Louise Chunn; o diretor-executivo da cadeia de supermercados M&S, Stuart Rose; o especialista em restaurantes Prue Leith; o dono do restaurante londrino Saint John, Fergus Henderson; e a apresentadora de TV Aggie MacKenzie.

A editora da seção de cozinha de Good Housekeeping, Emma Marsden, declarou que o pudim de Yorkshire foi eleito por ser um prato que atrai todo britânico. "É uma comida com que todo britânico cresceu. É o prato favorito para os almoços tradicionais de domingo, junto ao rosbife. Talvez por isso tenha sido eleito como o prato favorito nacional, e também porque é uma comida fácil de preparar", acrescentou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;