Nacional Titulo
Crianças, armas e violência urbana são temas de seminário no Rio
Da Agência Brasil
01/03/2007 | 08:43
Compartilhar notícia


O Movimento Viva Rio promove nesta quinta e sexta-feira, no Hotel Glória, na capital fluminense, o seminário 'Crianças, armas e violência urbana'. O encontro reúne representantes de ONGs (Organizações Não-Governamentais) nacionais e internacionais, de agências da ONU (Organização das Nações Unidas) e de governos.

O objetivo é criar um grupo de trabalho e uma agenda mundial sobre a questão do envolvimento de crianças com a violência armada. O grupo deverá avaliar o problema, as semelhanças e variações em países da América Central, África, Ásia, Europa e nos Estados Unidos, além de sugerir soluções com foco em três dimensões: prevenção, tratamento e reabilitação de crianças e jovens envolvidos na violência urbana.

A primeira palestra será 'Crianças, armas e violência urbana: onde estão as oportunidades; onde estão às necessidades?', com a participação de Paula Claycomb, do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). Às 11h30 será discutido o tema 'Agenda de proteção à criança', com Norberto Liwski, do Comitê Direitos da Criança e às 11h45, 'Soldados e crianças na violência armada', com Martin Nagler.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;