Setecidades Titulo
Laudo da morte de bebê deve ficar pronto na próxima semana
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
11/12/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


A superintendência da Polícia Técnica Científica entrega na próxima semana o laudo que revelará a causa da morte de Bianca Xavier de Andrade, 4 meses. O bebê morreu em 26 de outubro, na Escola Solarzinho Berçário Mini Maternal, no bairro Taboão, em São Bernardo.

A polícia descartou a hipótese de engasgamento por alimento e acredita que Bianca foi vítima de morte súbita. Socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que atenderam a ocorrência afirmam ter encontrado leite nas vias áreas da criança.

ADEQUAÇÕES
A unidade foi interditada pela Vigilância Sanitária no dia seguinte ao falecimento da menina, que estava sob os cuidados da creche.

Além disso, a Prefeitura de São Bernardo solicitou que a escola realizasse adequações, que segundo a coordenadora da escola foram cumpridas. Após vistoria a escola voltou a funcionar no início de novembro.

À época, a Vigilância Sanitária informou que as demais pendências seriam resolvidas em cerca de 30 dias, quando será possível conceder a licença sanitária definitiva.

Enquanto isso, o órgão continua monitorando a escola até o cumprimento de todas as exigências.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;