Esportes Titulo
Mundial na África agita o 'Diadema na Copa' até o dia 3
Do Diário do Grande ABC
12/06/2010 | 07:07
Compartilhar notícia


As escolas de futsal de Diadema iniciaram a programação esportiva Diadema Na Copa, realizada simultaneamente à Copa do Mundo. O torneio municipal vai até o dia 3, quando o campeão das instituições do turno matutino enfrenta a vencedora do turno vespertino; a final coincide com o Festival da Escola de Esporte.

Cada classe representará uma seleção que participa do Mundial. As equipes são formadas por alunos das categorias sub-11, 13 e 16 e os jogos acontecem no Clube Municipal Mané Garrincha, Ginásio Promissão, Ginásio Vila Conceição, Piraporinha e na Associação dos Funcionários Públicos de Diadema.

Os jogos tem três tempos de dez minutos cada, sendo que o primeiro tempo deverá ser jogado por cinco alunos e o segundo, por outros cinco. No terceiro, a composição do time será livre. Haverá espaço para todos os alunos participarem. Em caso de empate na pontuação, os critérios de desempate serão de confronto direto, saldo de gols e gols a favor.

O programa Escola de Esportes promove o aprendizado de diversas modalidades esportivas no município e atua como elemento de socialização e inclusão social, visando o desenvolvimento da ética, cooperação e cidadania e a diminuição da vulnerabilidade social.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;