Economia Titulo
Edir Macedo está de olho no Hospital São Caetano
Por Pedro Souza
do Diário do Grande ABC
11/11/2010 | 07:10
Compartilhar notícia


A Igreja Universal, do bispo Edir Macedo, pode ser a salvação do Hospital São Caetano, em cidade homônima. Fontes consultadas pelo Diário garantem que a igreja, que também é dona de TV Record, estaria interessada em adquirir o estabelecimento.


Ontem, potenciais investidores, que não foram identificados, se reuniram para traçar o destino do São Caetano. Até o fechamento desta edição, o consultor administrativo do hospital, Valmir Sales, não sabia o desfecho do encontro.

Procurada, a igreja não apresentou posicionamento sobre o assunto até o fechamento desta edição.
A carioca Rede D'Or, que adquiriu o Hospital Brasil, de Santo André, e o Hospital Assunção, de São Bernardo, disse não ter interesse no São Caetano.

Eventual data para a reativação do estabelecimento ainda não foi definida. Sales disse que, além da possível negociação para arrendamento, o processo depende ainda de análises de documentos e outras aprovações exigidas legalmente.

As dívidas do hospital, estimadas extraoficialmente em mais de R$ 60 milhões, são o principal empecilho para a venda do local.

DIFICULDADES

Depois que o Hospital Brasil rescindiu o contrato de gestão com o São Caetano, o estabelecimento teve queda no atendimento, até que fechou as portas completamente com o fim do seu plano de saúde Di Thiene, no início de agosto.

Por decisão da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), o convênio que era a principal fonte de receita do hospital foi liquidante extrajudicialmente. A agência constatou problemas financeiros no Di Thiene e, após fiscalização, encerrou suas atividades.

Os quase 8.000 ex-conveniados eram da terceira idade e asseguraram a portabilidade especial. O benefício proporciona a chance de trocar de operadora sem cumprir carência.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;