Cultura & Lazer Titulo
Tom Hanks rodará na Alemanha filme sobre o cantor Dean Reed
Por Da AFP
31/12/2007 | 11:13
Compartilhar notícia


O ator Tom Hanks começará a rodar em janeiro na cidade de Berlim um filme sobre o cantor americano Dean Reed, estrela do rock na extinta Alemanha Oriental, morto em 1986, informa o jornal BZ. O filme terá o título "Comrad Rockstar". Hanks possui há alguns anos os direitos sobre a história do "Elvis vermelho", adquiridos de sua viúva, Renate Blume.

Reed, nascido em 1938 no Denver (Colorado), se mudou por convicções políticas em 1972 para a República Democrática da Alemanha. No país foi recebido de braços abertos pelas autoridades comunistas e gozou de amplos privilégios. Trabalhou em 20 filmes, lançou 13 álbuns e se apresentou em 32 países, principalmente do bloco comunista da época.

Em 17 de junho de 1986 (pouco mais de três anos antes da queda do Muro de Berlim), Reed foi encontrado morto em um lago na região de Brandemburgo (no entorno da capital alemã).  Oficialmente, as autoridades da Alemanha Oriental afirmaram na época que se tratou de um acidente. Porém, Reed, considerado durante muito tempo o americano mais querido pelo regime comunista alemão, cometeu suicídio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;