Setecidades Titulo Habitação
Sto.André planeja mais 3.000 moradias
Nelson Donato
Especial para o Diário
24/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), reuniu-se na manhã de ontem com o secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia, para reforçar a parceria entre o governo do Estado e o Paço andreense, cuja principal meta é construir 3.000 moradias até o fim do mandato.

Após o encontro, Garcia destacou o trabalho feito pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). “Já são quase 4.000 unidades entregues em Santo André e, juntamente com o governo federal, por meio do Minha Casa, Minha Vida, serão entregues mais 950. Para a fase três da ação estão previstas mais 1.400 moradias. Vale a pena destacar este espírito colaborativo entre municípios, Estado e União”, disse o secretário.

Ele ainda ressaltou a importância do Programa Casa Paulista, que subsidia a aquisição da casa própria para servidores públicos do Estado. “Serão mais de 100 mil beneficiados. Com isso, esperamos diminuir o deficit de moradias no Estado.”

Para Grana, a reunião foi positiva. “Estou muito satisfeito. É muito importante ter a oportunidade de apresentar nossos projetos. Até o momento, a Prefeitura entregou 2.072 unidades, mas até o final de 2016, esperamos chegar a 2.500, só com a utilização dos nossos recursos.”

O gestor reafirmou o compromisso com pessoas que perderam suas casas durante reintegrações de posse. “A prioridade são as famílias que atualmente estão no aluguel social. A maioria das unidades será construída no Jardim Santo André e faz parte do plano de revitalização do bairro.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;